XP usa nuvem Microsoft Azure para lançar novos produtos e serviços digitais

0

Dando continuidade ao seu planejamento estratégico de digitalização, a XP Inc. (Nasdaq: XP) está utilizando o Microsoft Azure como plataforma para o lançamento de produtos e serviços digitais, além de integrá-los em um único aplicativo, facilitando a administração dos ativos digitais pelo cliente.

Dentre as novas possibilidades que a XP está oferecendo, a partir do uso da nuvem, estão a conta digital XP e o cartão nas funções crédito e débito, sempre com o intuito de oferecer uma melhor experiência aos consumidores com as marcas do Grupo.

Nos últimos anos, a Microsoft tem apoiado empresas do setor financeiro com soluções de armazenamento de dados que podem ser usadas nas novas modalidades que estão surgindo, como o Open Finance.

"Temos acompanhado este setor de perto e queremos contribuir com toda nossa experiência em criar soluções com rapidez, flexibilidade e segurança. Nosso objetivo é contribuir para que a XP Inc. possa desenvolver novos produtos e serviços que permitam aos seus clientes a possibilidade de investir mais e melhor", explica Rafael D'Ávila, diretor para a indústria de Serviços Financeiros na Microsoft Brasil.

O Microsoft Azure oferece ainda mais resiliência, segurança e eficiência, além de escalabilidade para que a XP lance novas aplicações, produtos e serviços em menor tempo e em um ambiente totalmente seguro.

"Queremos, cada vez mais, evoluir a experiência dos nossos clientes e oferecer os melhores produtos e serviços do mercado financeiro. Em busca desses objetivos, a tecnologia tem sido a nossa alavanca, por isso, é fundamental contar com agilidade, ambiente seguro e integração do Microsoft Azure para acelerar nossas inovações", reforça Eduardo Berti, sócio e VP de Tecnologia da XP Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.