A IBM Brasil anuncia um novo “test drive” dos serviços de nuvem pública corporativa, o SmartCloud Enterprise (SCE), com o objetivo de disseminar o uso de cloud computing em empresas de todos os portes. A solução promete redução de custos em até 30% por ter rápida disponibilidade de novos ambientes de TI, escalabilidade de ambiente compartilhado e virtualizado, segurança e suporte técnico de infraestrutura privada.
Essa é a segunda vez no ano que a IBM realiza a iniciativa, o que para José Luis Spagnuolo, diretor de cloud computing da empresa, representa o interesse de empresas brasileiras em inovar tecnologicamente. “Foi surpreendente a quantidade de empresas que se inscreveram para testar a oferta no primeiro semestre. Isso comprova que muitas estão interessadas em inovar a forma como trabalham com tecnologia e que enxergam a computação em nuvem como um caminho ágil para inovar os negócios”.
As solicitações para o período experimental do SCE poderão ser realizadas no site da IBM entre 12 de setembro e 26 de outubro, e os serviços estarão disponíveis aos inscritos até 11 de novembro, e as empresas também podem optar pelo data center que hospedará os dados, entre eles, Hortolândia (Brasil), com investimentos foram de R$ 40 milhões para atender a demanda em cloud, Toronto (Canadá), Ehningen (Alemanha), Tóquio (Japão), Cingapura, Raleigh (EUA) ou Boulder (EUA).
- Teste