Alere centraliza gerenciamento com plataforma de telefonia IP da Avaya

0

A plataforma de telefonia IP da Avaya foi adotada como parte de um processo de reestruturação da rede da Alere, fabricante de produtos para diagnósticos in vitro.

Além de padronizar e integrar os processos de telefonia, o objetivo é centralizar o gerenciamento das quatro unidades da empresa no Brasil, duas em Belo Horizonte (MG), uma no Recife (PE) e outra em São Paulo (SP).

O projeto teve início em maio do ano passado. O sistema adotado é composto pelo IP Office Avaya 500 e telefones IP Avaya 9640.

Indicado para pequenas e médias empresas que contam com mais de uma unidade, o IP Office 500 é uma plataforma modular de comunicações unificadas, que oferece funcionamento contínuo e simultâneo, sem precisar de hardware redundante.

Em caso de corte de eletricidade ou falha do computador, os usuários podem recuperar automaticamente a conexão em outra localização, conservando todas as capacidades de comunicação.

A nova plataforma reduziu os custos de telefonia da empresa: quando não está em seu local de trabalho, um executivo consegue atender e realizar chamadas de qualquer lugar do Brasil e do mundo sem pagar a mais por isso, usando apenas a banda de internet já contratada.

Além disso, a administração centralizada de todos os sistemas padronizou e melhorou a qualidade e os processos de comunicação da Alere, possibilitando um maior controle das chamadas e a elaboração de relatórios consistentes e consolidados.

Com o projeto, que contou com a participação da integradora Haddar, os aparelhos telefônicos se conectam diretamente à rede de computadores, o que proporciona mobilidade e permite conferências com até 64 participantes.

Alere também passou a ter um atendimento eletrônico com mensagens personalizadas no correio de voz dos colaboradores, que podem ser consultados por meio do computador ou celular.

Além da implementação, a Haddar é responsável por prestar suporte técnico para os mais de 140 colaboradores da Alere no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.