Cisco adquire empresa de sistemas de armazenamento de dados por US$ 415 milhões

0

A Cisco Systems anunciou nesta terça-feira, 10, a compra da Whiptail, empresa de sistemas de armazenamento de dados que permitem às organizações simplificar data centers e ambientes virtualizados ao processar mais dados em menos tempo. Conforme os termos do acordo, a Cisco pagará US$ 415 milhões em dinheiro por 100% do capital social da Whiptail. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 da Cisco, a ser encerrado em outubro, e está sujeita às condições habituais de fechamento.

A aquisição da Whiptail reforçará a estratégia da fabricante em data centers ao melhorar o desempenho de seu portfólio sistemas de computação unificada (UCS, na sigla em inglês), composto por servidores que unem o processamento, rede, gestão, virtualização e acesso ao armazenamento numa arquitetura única integrada.

"Estamos focados em oferecer uma infraestrutura convergente , incluindo computação, rede e sistemas de armazenamento de alto desempenho que irá ajudar a resolver as necessidades dos nossos clientes para ambientes de computação de última geração ", disse Paul Perez, vice-presidente e gerente geral da divisão de produtos e sistemas de computação da Cisco, que irá liderar o time de funcionários da Whiptail a ser integrado na Cisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.