Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Datacenter triplica capacidade de armazenamento de dados de hospital

Datacenter triplica capacidade de armazenamento de dados de hospital

0
Publicidade

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou seu novo datacenter, construído com base no conceito de “TI Verde”, que vai triplicar a capacidade de armazenamento de dados, que atualmente é de 30 terabytes.

A instalação faz parte da estratégia de expansão do hospital, que inaugurou recentemente um novo prédio em seu complexo, localizado no bairro paulistano do Paraíso, que aumentou de 255 para 351 o número de leitos.

“Iniciativas de inovação como o datacenter dinamizam o trabalho dos colaboradores e do Corpo Clínico, permitindo confiabilidade e segurança dos dados”, finaliza Denis da Costa Rodrigues, gerente de TI do hospital.

Além de aumentar a capacidade de armazenamento de dados, o datacenter possibilitará redução de 70% do tempo na transição de telas do processo de evolução dos pacientes no Tasy, sistema de gestão utilizado.

“Os benefícios também se estendem à velocidade. A rapidez do processamento de informações no banco de dados aumentará 60% e a do backup terá incremento de 30%. O tempo de recuperação de dados do backup poderá ser três vezes maior do que atualmente”, acrescenta Rodrigues.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile