Publicidade
Início Serviços Gerenciamento IBM Notes/Domino melhora comunicação interna e externa da Tintas Iquine

IBM Notes/Domino melhora comunicação interna e externa da Tintas Iquine

0
Publicidade

Fundada há 39 anos, a Tintas Inquine conseguiu reduzir o tempo de resposta às dúvidas dos clientes e representantes regionais depois que implantar o software de colaboração IBM Notes/Domino V8.5.3, para integrar a toda a sua equipe no País.

A implementação foi feita pela Insetti Consultoria em Informática, parceria de negócio da IBM. A Tintas Inquine tem uma fábrica em Pernambuco e outra no Espírito Santo, além de mais de 10 mil pontos de venda espalhados por todo o país.

Com sede em Jaboatão dos Guararapes (PE) e mais de 1.300 itens no seu portfólio, a empresa detém 35% do mercado de tintas nas regiões Norte e Nordeste, o que representa 8,5% do mercado nacional.

O IBM Notes/Domino permitiu que todos os profissionais se comuniquem de forma remota. A empresa também ganhou agilidade nos processos de comunicação interna e externa, com melhoria da gestão do sistema e controle efetivo das informações dos seus clientes.

“Agora temos uma visão clara das transações comerciais realizadas. A implementação da solução aumentou nossa eficiência e assertividade dos nossos números, colaborando para nossa estratégia de conquistarmos o mercado de forma mais rápida”, afirma José Mota Fernandes, gerente corporativo de tecnologia da informação (TI) da Tintas Iquine.

A partir do uso de recursos online, o software permite que a companhia promova campanhas de marcas específicas e interações, gerenciadas pela solução de CRM, através da qual é oferecido feedback para as equipes de vendas e marketing.

Outro resultado positivo foi a melhoria do processo colaborativo por meio do fornecimento de agendamento, e-mail e listas de tarefas. 

No ambiente IBM Notes/Domino também foi desenvolvida uma solução online de gestão de previsões de vendas da empresa, o que possibilitou o planejamento das vendas através de referências históricas, médias e fatores de crescimento, além de uma comunicação mais efetiva entre os gestores nacionais, regionais e representantes, com a verificação em tempo real das validações realizadas para cada venda prevista.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile