Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Stefanini desenvolve solução que unifica serviço de suporte interno da Gol

Stefanini desenvolve solução que unifica serviço de suporte interno da Gol

0
Publicidade

A Gol Linhas Aéreas concluiu em fevereiro deste ano um projeto de otimização dos custos da operação com tecnologia da informação (TI) e de melhorias de seus processos.

Iniciado em dezembro de 2012, o projeto contou com a participação da Stefanini, cujo primeiro desafio foi unificar o suporte de atendimento interno da Gol às áreas de service desk, field services, monitoração e operação do nível 3 das Bases (AD – Active Directory).

Para isso, a Stefanini apresentou uma solução que atua como um single-point-of-contact (SPOC) ou ponto único de contato (PEC), vital para a comunicação efetiva entre os clientes internos e as equipes de TI, que tratou todas as requisições e problemas reportados pelos usuários ao canal de atendimento da TI. 

Aderente às boas práticas da metodologia Itil, a solução desenvolvida pela Stefanini permitiu um ganho de produtividade que se refletiu em redução de custos, qualidade e aumento de produtividade nos tempos de atendimento para a Gol.

“Foi uma implantação de alto risco, desenvolvido em plena alta temporada, mas gerenciamos bem os riscos”, diz Tiago Machado, gerente de negócios da Stefanini.

Segundo ele, a empresa fez um mapeamento completo do cenário atual da Gol e, em seguida, implantou a solução proposta para combater os principais pontos de ineficiência.

A implementação do projeto trouxe maior eficiência na solução dos problemas e requisições de TI, além de reduzir em mais de 30% os custos com a sustentação e infraestrutura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile