Google lança Android Pay nos EUA e passa a competir com o serviço de pagamento da Apple

0

Anunciado em maio passado, durante sua conferência para desenvolvedores, o Google lançou nesta quinta-feira,. 10, o seu aplicativo de pagamentos Android Pay, já aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos, segundo o site Seeking Alpha, especializado no mercado financeiro.

O serviço de pagamento poderá ser usado em dispositivos que possuem tecnologia de comunicação sem fio NFC e sistema operacional Android KitKat 4.4+, do Google, e opera com os cartões American Express, Visa, MasterCard, Discover, entre outros.

Para impulsionar o sistema, o Google já possui acordo com a Verizon, AT&T e T-Mobile, as três das maiores operadoras do país, que instalarão o sistema nos celulares vendidos em suas lojas. Os aparelhos que possuírem o novo sistema Android terão acesso direto ao sistema e poderão autorizar transações apenas com as digitais.

O Android Pay vai competir com o Apple Pay, da Apple, no mercado de meios de pagamento, que deve movimentar US$ 1 trilhão em 2017 de acordo com estimativas da IDC. Além do Apple Pay, o serviço vai concorrer também com o Samsung Pay, que suporta tanto NFC e leitores de banda magnética, e será lançado nos EUA no próximo dia 28.

Mas diferentemente do serviço da Apple, o Android Pay não cobra taxa nas transações de pagamento, pois a empresa acredita que o valor do serviço está em manter os usuários do Android satisfeitos, fornecendo dados de compra que poderão ser utilizados para segmentação de anúncios.

Usando o Android Pay, é possível que empresas integrem o sistema em seus aplicativos e mesmo recorrer a outros sistemas como Venno e Paypal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.