Publicidade
Início Comunicações Mobile Google lança Android Pay nos EUA e passa a competir com o...

Google lança Android Pay nos EUA e passa a competir com o serviço de pagamento da Apple

0
Publicidade

Anunciado em maio passado, durante sua conferência para desenvolvedores, o Google lançou nesta quinta-feira,. 10, o seu aplicativo de pagamentos Android Pay, já aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos, segundo o site Seeking Alpha, especializado no mercado financeiro.

O serviço de pagamento poderá ser usado em dispositivos que possuem tecnologia de comunicação sem fio NFC e sistema operacional Android KitKat 4.4+, do Google, e opera com os cartões American Express, Visa, MasterCard, Discover, entre outros.

Para impulsionar o sistema, o Google já possui acordo com a Verizon, AT&T e T-Mobile, as três das maiores operadoras do país, que instalarão o sistema nos celulares vendidos em suas lojas. Os aparelhos que possuírem o novo sistema Android terão acesso direto ao sistema e poderão autorizar transações apenas com as digitais.

O Android Pay vai competir com o Apple Pay, da Apple, no mercado de meios de pagamento, que deve movimentar US$ 1 trilhão em 2017 de acordo com estimativas da IDC. Além do Apple Pay, o serviço vai concorrer também com o Samsung Pay, que suporta tanto NFC e leitores de banda magnética, e será lançado nos EUA no próximo dia 28.

Mas diferentemente do serviço da Apple, o Android Pay não cobra taxa nas transações de pagamento, pois a empresa acredita que o valor do serviço está em manter os usuários do Android satisfeitos, fornecendo dados de compra que poderão ser utilizados para segmentação de anúncios.

Usando o Android Pay, é possível que empresas integrem o sistema em seus aplicativos e mesmo recorrer a outros sistemas como Venno e Paypal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile