IBM integra tecnologia para criação de APIs ao portfólio com compra da StrongLoop

0
0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 10, a aquisição da StrongLoop, fornecedora de software Node.js, tecnologia que permite que os desenvolvedores de software criem aplicativos usando APIs (interfaces de programação de apps). O valor da compra não foi divulgado.

Em um comunicado, a IBM afirma que pretende integrar as capacidades Node.js da StrongLoop com seu portfólio de software, que já inclui MobileFirst e WebSphere, para ajudar os clientes a utilizar melhor os dados corporativos e realizar transações na nuvem ou on-premise. Estas novas capacidades permitirão que clientes e desenvolvedores construam APIs escaláveis e se conectem mais facilmente ao back-end existente.

"APIs são um ingrediente crítico. Ao reunir recursos Node.js da StrongLoop para criar rapidamente APIs com a liderança da IBM em Java e gerenciamento de API na nossa plataforma em nuvem, desbloquearemos o potencial de inovação das duas comunidades vibrantes de desenvolvimento", disse Marie Wieck, gerente de Middleware da IBM.

Deixe seu comentário