IBM integra tecnologia para criação de APIs ao portfólio com compra da StrongLoop

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 10, a aquisição da StrongLoop, fornecedora de software Node.js, tecnologia que permite que os desenvolvedores de software criem aplicativos usando APIs (interfaces de programação de apps). O valor da compra não foi divulgado.

Em um comunicado, a IBM afirma que pretende integrar as capacidades Node.js da StrongLoop com seu portfólio de software, que já inclui MobileFirst e WebSphere, para ajudar os clientes a utilizar melhor os dados corporativos e realizar transações na nuvem ou on-premise. Estas novas capacidades permitirão que clientes e desenvolvedores construam APIs escaláveis e se conectem mais facilmente ao back-end existente.

"APIs são um ingrediente crítico. Ao reunir recursos Node.js da StrongLoop para criar rapidamente APIs com a liderança da IBM em Java e gerenciamento de API na nossa plataforma em nuvem, desbloquearemos o potencial de inovação das duas comunidades vibrantes de desenvolvimento", disse Marie Wieck, gerente de Middleware da IBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.