Publicidade
Início Notícias Comunicações Oi contrata novo diretor da área de atacado

Oi contrata novo diretor da área de atacado

0
Publicidade

A Oi contratou o executivo André Telles como novo diretor da área de Atacado, um dos segmentos estratégicos para a companhia, que inclui serviços de interconexão, transmissão de dados de alta capacidade, rede de acesso, dutos e serviços para provedores de internet.

Formado em Economia pela UERJ, com MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC RJ, André Telles tem especialização em Gestão de Projetos pela FIA-SP e Pensamento Estratégico pela Wharton (Universidade da Pensilvânia) e atua há 22 anos no segmento corporativo, tendo passado por diferentes indústrias. No setor de telecomunicações, o executivo tem 16 anos de experiência profissional. O desafio do novo diretor é alavancar o plano de negócios do Atacado, consolidando a posição da companhia no setor.

“A Oi tem a maior rede de fibra ótica do país, com mais de 360 mil km, uma infraestrutura não-replicável que garante à companhia enorme capilaridade e capacidade de atender o mercado com velocidade e resiliência. Essa infraestrutura constitui um diferencial estratégico que possibilita à Oi uma qualidade superior no atendimento a clientes de grande porte, e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva”, disse Telles. 

O mercado de Atacado movimentou, em 2018, cerca de  R$ 9 bilhões, de acordo com estudos setoriais. Segundo André Telles, a ideia é ter uma atuação mais agressiva nesse mercado, principalmente no segmento não regulado.  A Oi está se reposicionando neste segmento, buscando ser o principal viabilizador (enabler) nacional de transporte de dados para os diversos tipos de clientes – de operadoras móveis a pequenos provedores (ISPs), passando pelas empresas de torres de telecom (tower companies) e em parceria com as operadoras neutras, de forma complementar. Com esse reposicionamento, a Oi também visa a monetizar a sua infraestrutura única.

A Oi possui uma rede de fibra ótica não replicável, fundamental para dar suporte à tendência de crescimento do tráfego de dados resultante de soluções em cloud, Internet das Coisas (IoT) e vídeos, entre outros, e também das conexões 4,5G e da futura tecnologia 5G, que demandam mais capacidade das redes fixas para viabilizar esta conectividade em altas velocidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile