Accenture abre 24 vagas de estágio para negros e negras

0
61

A Accenture abre 24 vagas de estágio para universitários(as) negros(as) de qualquer região do Brasil trabalharem remotamente em um desafio de inovação. O grupo será formado por quatro equipes que trabalharão em formato de Start-Up para desenvolver novas soluções de negócios elaboradas dentro do departamento de Ventures da consultoria, responsável pela integração do ecossistema de startups e de novos negócios no País.

São elegíveis os estudantes que se autodeclararem negros(as) e pardos(as) cursando ensino superior e que comprovem conhecimento e se identifiquem com pelo menos um dos três perfis dos squads: tecnologia, negócios e design. Os estudantes dessas áreas podem se candidatar pelo site.

Intitulado AddVentures2Go, o programa busca, necessariamente, uma equipe de novos talentos negros e negras em situação de vulnerabilidade social. "As inovações surgem quando conseguimos olhar para os problemas em diferentes ângulos para desenvolver novas soluções, e para nosso time, a diversidade é um elemento fundamental", explica Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture.

Sobre o programa, Vinícius Fontes, diretor-executivo da Accenture Ventures, diz: "Estamos em busca de pessoas com diferentes histórias e novas perspectivas para enriquecer nossos projetos com seus olhares e inovar conosco. Além de abrir espaço para negros e negras, a interseccionalidade também conta pontos".

O programa de estágio inicia as inscrições em setembro, começa em novembro e tem duração total de um ano no modelo remoto – seis dos 12 meses serão dedicados à aceleração da Start-up. "O sucesso do programa será a taxa de empregabilidade dos candidatos. A Accenture espera que mais da metade dos estagiários sejam efetivados, na Accenture ou nos parceiros do programa", completa Vinícius.

 

Deixe seu comentário