Accenture abre 24 vagas de estágio para negros e negras

0

A Accenture abre 24 vagas de estágio para universitários(as) negros(as) de qualquer região do Brasil trabalharem remotamente em um desafio de inovação. O grupo será formado por quatro equipes que trabalharão em formato de Start-Up para desenvolver novas soluções de negócios elaboradas dentro do departamento de Ventures da consultoria, responsável pela integração do ecossistema de startups e de novos negócios no País.

São elegíveis os estudantes que se autodeclararem negros(as) e pardos(as) cursando ensino superior e que comprovem conhecimento e se identifiquem com pelo menos um dos três perfis dos squads: tecnologia, negócios e design. Os estudantes dessas áreas podem se candidatar pelo site.

Intitulado AddVentures2Go, o programa busca, necessariamente, uma equipe de novos talentos negros e negras em situação de vulnerabilidade social. "As inovações surgem quando conseguimos olhar para os problemas em diferentes ângulos para desenvolver novas soluções, e para nosso time, a diversidade é um elemento fundamental", explica Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture.

Sobre o programa, Vinícius Fontes, diretor-executivo da Accenture Ventures, diz: "Estamos em busca de pessoas com diferentes histórias e novas perspectivas para enriquecer nossos projetos com seus olhares e inovar conosco. Além de abrir espaço para negros e negras, a interseccionalidade também conta pontos".

O programa de estágio inicia as inscrições em setembro, começa em novembro e tem duração total de um ano no modelo remoto – seis dos 12 meses serão dedicados à aceleração da Start-up. "O sucesso do programa será a taxa de empregabilidade dos candidatos. A Accenture espera que mais da metade dos estagiários sejam efetivados, na Accenture ou nos parceiros do programa", completa Vinícius.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.