Baidu lança serviço de Robotaxi em Pequim

0
48

A Baidu lançou nesta quinta-feira, 10, o serviço Apollo Go Robotaxi em Pequim, tornando-se a primeira empresa a permitir que pessoas na capital da China usem robotaxis. O serviço abrange a maior área total e a mais longa rede rodoviária de cerca de 700 quilômetros para uma área de teste de direção autônoma tripulada na China, com quase 100 estações de coleta e entrega cobrindo áreas residenciais e comerciais nos distritos de Yizhuang, Haidian e Shunyi.

O evento de lançamento foi realizado no Apollo Park, a maior base de testes de direção autônoma e veículo para tudo (V2X) do mundo e uma das estações Apollo Go, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Pequim. Como a primeira empresa a fornecer serviço de robotáxi em Pequim, a Apollo Go lançará 40 veículos. Os usuários de Pequim podem experimentar o serviço Apollo Go Robotaxi depois de se registrar no Baidu Maps ou no site da Apollo. Além de Pequim, a Apollo Go abriu serviços ao público em cidades como Changsha e Cangzhou, tornando a Baidu a única empresa com operações piloto de robotáxi em várias cidades da China.

"O Baidu Apollo continuará pressionando pela aplicação comercial da direção autônoma. Com nossas vantagens de tecnologia e plataforma, contribuiremos mais para o desenvolvimento de direção autônoma e transporte inteligente em Pequim e apoiaremos a cidade para se tornar um centro de inovação em IA líder mundial ", disse Zhenyu Li, vice-presidente corporativo da Baidu e gerente geral da Grupo de Condução Inteligente (IDG).

Como a primeira cidade da China a regulamentar e abrir zonas autônomas de teste de estradas, Pequim possui infraestrutura e políticas abrangentes para promover o desenvolvimento da indústria. Em 2019, Pequim ficou em primeiro lugar na China em número de licenças de teste e categorias de veículos, bem como diversidade de cenários de teste. Além disso, emitiu os requisitos de segurança mais rigorosos para testes de direção autônoma tripulada na China para garantir a segurança e confiabilidade da indústria.

Pequim também tem sido uma cidade importante para o desenvolvimento da tecnologia de ponta de direção autônoma do Baidu, onde mantem uma iniciativa de inovação desde 2013. Em dezembro de 2019, o Baidu Apollo reivindicou 40 do primeiro lote de carteiras de motorista autônomo tripuladas emitidas pela cidade. Após oito meses de testes tripulados em pequena escala, a frota de robotaxi Baidu Apollo concluiu testes de estrada totalizando 519.000 quilômetros em Pequim e obteve permissão para entrar na próxima fase: abertura ao público em geral. De acordo com as edições 2018 e 2019 do Relatório de Teste de Estrada de Veículos Autônomos de Pequim, o Baidu superou seus pares do setor com a maior frota de veículos de teste, maior quilometragem total e cenários de teste mais diversos.

Deixe seu comentário