Baidu lança serviço de Robotaxi em Pequim

0

A Baidu lançou nesta quinta-feira, 10, o serviço Apollo Go Robotaxi em Pequim, tornando-se a primeira empresa a permitir que pessoas na capital da China usem robotaxis. O serviço abrange a maior área total e a mais longa rede rodoviária de cerca de 700 quilômetros para uma área de teste de direção autônoma tripulada na China, com quase 100 estações de coleta e entrega cobrindo áreas residenciais e comerciais nos distritos de Yizhuang, Haidian e Shunyi.

O evento de lançamento foi realizado no Apollo Park, a maior base de testes de direção autônoma e veículo para tudo (V2X) do mundo e uma das estações Apollo Go, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Pequim. Como a primeira empresa a fornecer serviço de robotáxi em Pequim, a Apollo Go lançará 40 veículos. Os usuários de Pequim podem experimentar o serviço Apollo Go Robotaxi depois de se registrar no Baidu Maps ou no site da Apollo. Além de Pequim, a Apollo Go abriu serviços ao público em cidades como Changsha e Cangzhou, tornando a Baidu a única empresa com operações piloto de robotáxi em várias cidades da China.

"O Baidu Apollo continuará pressionando pela aplicação comercial da direção autônoma. Com nossas vantagens de tecnologia e plataforma, contribuiremos mais para o desenvolvimento de direção autônoma e transporte inteligente em Pequim e apoiaremos a cidade para se tornar um centro de inovação em IA líder mundial ", disse Zhenyu Li, vice-presidente corporativo da Baidu e gerente geral da Grupo de Condução Inteligente (IDG).

Como a primeira cidade da China a regulamentar e abrir zonas autônomas de teste de estradas, Pequim possui infraestrutura e políticas abrangentes para promover o desenvolvimento da indústria. Em 2019, Pequim ficou em primeiro lugar na China em número de licenças de teste e categorias de veículos, bem como diversidade de cenários de teste. Além disso, emitiu os requisitos de segurança mais rigorosos para testes de direção autônoma tripulada na China para garantir a segurança e confiabilidade da indústria.

Pequim também tem sido uma cidade importante para o desenvolvimento da tecnologia de ponta de direção autônoma do Baidu, onde mantem uma iniciativa de inovação desde 2013. Em dezembro de 2019, o Baidu Apollo reivindicou 40 do primeiro lote de carteiras de motorista autônomo tripuladas emitidas pela cidade. Após oito meses de testes tripulados em pequena escala, a frota de robotaxi Baidu Apollo concluiu testes de estrada totalizando 519.000 quilômetros em Pequim e obteve permissão para entrar na próxima fase: abertura ao público em geral. De acordo com as edições 2018 e 2019 do Relatório de Teste de Estrada de Veículos Autônomos de Pequim, o Baidu superou seus pares do setor com a maior frota de veículos de teste, maior quilometragem total e cenários de teste mais diversos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.