Publicidade
Início Notícias Gestão ABO2O anuncia novo Comitê de Tecnologia 

ABO2O anuncia novo Comitê de Tecnologia 

1
Publicidade

Para fomentar os debates acerca da escalada tecnológica no mundo corporativo, a Associação Brasileira Online?to?Offline (ABO2O) anuncia o Comitê de Tecnologia, que será liderado por Guilherme Kato. O especialista é CTO do Dr. Consulta e possui vasta experiência no mercado de TI, com atuação em grandes companhias como HP, Editora Abril, Wallmart, Sodexo e DASA.

O objetivo do comitê é tratar dos desafios que estão por vir em decorrência da transformação digital. Além disso, será possível compartilhar experiências para ajudar as organizações a estruturarem uma agenda nacional de políticas públicas voltadas para a inclusão, digitalização e adoção de tecnologias a fim de tornar as empresas brasileiras mais competitivas frente ao cenário global.

O executivo se sente honrado pela oportunidade e espera aprender e compartilhar experiências com o público a respeito dos desafios que já enfrentou ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira. “A minha ideia é fomentar iniciativas de Inteligência Artificial. Acredito que o Brasil faz muito na área, mas ainda está um pouco atrás dos demais países, principalmente no que diz respeito à captura, gestão e aplicação de dados e de novas inteligências”, comenta Kato. Segundo ele, há alguns benchmarks no país, mas ainda são poucos e existem vários cases internacionais que podem ser discutidos.

A cibersegurança também será outro assunto frequente na agenda do novo Comitê. Na opinião de Kato, o tema ganhou uma relevância muito grande nos últimos anos dentro das corporações, principalmente com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Debateremos como o brasileiro pode fazer para não perder a sua veia inovadora mesmo tendo que lidar com a nova lei e com a questão da cibersegurança”.

Com a enxurrada de dados e tecnologia em função do 5G, o executivo espera abordar essa questão a partir dos desafios que as empresas tendem a enfrentar com a escassez de mão de obra qualificada. De acordo com o especialista, é uma grande oportunidade para formar mais engenheiros, técnicos e demais profissionais que trabalharão com essas próximas ondas tecnológicas.

Além destes temas, Guilherme espera debater ainda sobre os caminhos para a democratização de dados nas empresas, uso ético de dados e bias em algoritmos de Machine Learning, adoção de Blockchain em negócios e empresas tradicionais, os principais gaps do mercado brasileiro nos assuntos de IA, IOT, Dados e Digitalização, discussões sobre cases disruptivos e muito mais.

Bacharel em Ciências da Computação pela PUC e com MBA pelo Insper, Guilherme Kato começou sua carreira há cerca de 20 anos na HP como engenheiro de software. Com passagens pelo Grupo Abril, Wallmart, DASA e Sodexo, o executivo é CTO do Dr. Consulta atualmente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile