Cacá Bueno lança plataforma de NFT em parceria com a OnePercent

0

As vitórias e as conquistas do piloto multicampeão Cacá Bueno passam a ser compartilhadas de maneira inovadora e exclusiva com os fãs por meio da Rarum MotorSports, primeira plataforma de NFT de automobilismo do Brasil. Desenvolvida pela Rarum, da empresa OnePercent, a novidade foi lançada na quinta-feira, 09/09, Dia da Velocidade. A marca Rarum MotorSports, de Cacá Bueno, reúne colecionáveis digitais registrados em blockchain como fotos de momentos históricos, troféus, vídeos de backstage e até pistas de corridas. Os NFTs (non-fungible tokens) com características únicas) poderão ser adquiridos pelo público após a etapa Velocitta da Stock Car em Goiânia, no dia 19 de setembro.

É a primeira vez que o piloto realiza uma ação usando blockchain e NFT. A exclusividade é a principal característica desse tipo de token que representa no meio digital um bem material ou imaterial. O NFT não é substituível por outra coisa de mesma espécie, quantidade e valor. Com isso, cada ativo digital é único, autêntico e original.

O projeto em parceria com a plataforma Rarum traz outra inovação: todos os ativos digitais são sustentáveis e compensados com créditos de carbono tokenizados pela MOSS – climate tech pioneira em ofertar créditos de carbono florestal da Amazônia em blockchain. "Está no DNA da OnePercent desenvolver soluções em blockchain atreladas à geração de impacto ambiental positivo. A Rarum está aberta e preparada para fazer a gestão dos produtos em NFT de Cacá Bueno com responsabilidade ambiental e com uma experiência de compra personalizada para os fãs", pontua Fausto Vanin, Co-Founder da OnePercent.

Entre os destaques da coleção estão imagens exclusivas, dados de grid de largada, telemetria da corrida, carro em 3D e fotos de circuitos disputados pelo piloto. "Ao longo de minha carreira, vivi momentos especiais e inigualáveis, mas nunca estive sozinho. O apoio dos torcedores sempre foi fundamental em cada conquista. Nada mais justo do que retribuir a parceria com representações digitais que são únicas e exclusivas desses momentos de uma história vitoriosa", comenta o pentacampeão da Stock Car.

A primeira coleção de cripto ativos colecionáveis é totalmente dedicada à trajetória de Cacá Bueno. O projeto inovador também vai oferecer NFTs de outros momentos importantes dos esportes a motor no Brasil e no exterior. A galeria Rarum MotorSports será atualizada regularmente com novos registros das corridas disputadas pelo piloto. As peças digitais são classificadas entre Básicas, Raras, Épicas e Lendárias. Para o lançamento, serão vendidas em pacotes sorteados de 3 unidades, nomeados de Qualify Pack e Race Pack – neste último, o colecionador tem dez vezes mais chances de adquirir NFTs lendários. Além disso, ao adquirir os pacotes, os usuários passam a ser co-proprietários de ativos livres de carbono, com selo oficial de autenticidade, originalidade, segurança e transparência.

"Ter a tecnologia blockchain vinculada a obras de artes, conteúdos criativos e artísticos já é algo conhecido. A Rarum MotorSports atende a uma demanda de fãs desse esporte e oferece a possibilidade dos jovens conhecerem a modalidade por meio de colecionáveis sustentáveis, devidamente compensados e neutros em carbono" comenta Renan Kruger, Co-Founder da OnePercent. O executivo ressalta que os NFTs da Rarum estão registrados na rede de blockchain Celo, que também faz a compensação de suas emissões de carbono, e que a OnePercent oferece suporte para a operação da loja online e apoio para estratégias comerciais e de marketing no ecossistema blockchain.

A plataforma da marca Rarum MotorSports é gamificada, ou seja, estimula a interatividade. Como desafio de lançamento, o primeiro colecionador que conquistar um NFT Lendário terá acesso a luva oficial da temporada Stock Car, autografada pelo próprio piloto. O anúncio do vencedor será feito pelo instagram do Cacá Bueno @cacabuenoracing e da @onepercent. Outros itens como bonés, camisetas e macacão, autografados por Cacá e outras personalidades do autoesporte, por exemplo, poderão fazer parte de outros desafios lançados pela plataforma. O pagamento pelos cripto colecionáveis pode ser feito por cartão de crédito e PIX.

Sobre a OnePercent

A OnePercent é uma das principais startups de blockchain e tokenização do Brasil. Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, proporciona aos clientes acesso a tecnologia blockchain e soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e mais democrática. A companhia ainda atua no mercado de NFTs, por meio da plataforma Rarum, e tem uma frente de educação, que promove palestras e workshops e levou conhecimento sobre blockchain a mais de 18 mil brasileiros.

Sobre Cacá Bueno

Dono de cinco títulos na Stock Car e piloto com mais vitórias do atual grid da categoria, Cacá Bueno construiu sua carreira sempre direcionada para os carros de turismo, incluindo experiência internacional em campeonatos sul-americanos, GT Open, WTCC e o vice-campeonato mundial do Jaguar IPACE e-Trophy, primeiro campeonato com carros de turismo 100% elétricos.

Campeão pela primeira vez da Stock Car em 2006, Cacá repetiu o feito em 2007 pela RC Competições. Em 2009, o piloto entrou para a equipe da Red Bull, onde conquistou seus outros três títulos. Sua vigésima temporada na categoria, pela iCarros-ACDelco Crown Racing, teve início com a pole position na etapa de Goiânia de 2021.

Além de ser o atual recordista em atividade de títulos e vitórias na Stock Car, Cacá Bueno também coleciona vitórias na Argentina e outros campeonatos nacionais, como o tricampeonato do Trofeo Linea. Em 2021, o piloto também disputa provas de longa duração, como o Endurance Brasil e o Porsche Endurance Series.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.