Publicidade
Início Notícias Gestão Tempo de recuperação é essencial quando acontece um ataque de ransomware, diz...

Tempo de recuperação é essencial quando acontece um ataque de ransomware, diz Veeam

1
Publicidade

Não só a questão do bloqueio e indisponibilidade dos sistemas devem ser levados em conta quando acontece um ataque de ransomware, mas também o tempo de recuperação da operação, o que pode ser um prejuízo ainda mais relevante para as organizações.

Essa é a opinião de  Elder Jascolka, country manager da Veeam no Brasil, que abriu o evento Veeam On Tour Brasil nessa ultima quinta-feira,9, acrescentado que essa situação revela a importância de se adotar uma solução de backup que execute o restabelecimento dos sistemas quase que de forma imediata.

Mas isso pode não ser uma solução tão simples quando ser envolve diferentes fornecedores e várias camadas de tecnologia, situação que deixa as empresas vulneráveis a falhas, violações de segurança virtual e custos crescentes com storage e manutenção. Além disso, os processos atuais são antiquados e os sistemas legados estão cheios de riscos, com dependência de tarefas manuais sujeitas a erros humanos, levando a lacunas de eficiência que deixam os dados vulneráveis.

Ele explica que plataforma inclui além da funcionalidade 3-2-1-0 dos  sistemas tradicionais de Disaster Recovery (DR) a Veeam tem ainda uma cópia imutável dos arquivos com zero erro, que pode ser ativada, e em no máximo 30 minutos restaurar os sistemas. A função já faz parte das funcionalidades da plataforma da Veeam, para que o cliente não tenha que compra nada adicionalmente.

Segundo estudo da Frost & Sulliva, “a mudança súbita para o trabalho remoto em 2020 criou um aumento no volume e nos tipos de dados a serem utilizados pelas empresas. Muitas empresas buscaram a nuvem para aumentar sua agilidade e a capacidade de dados. Porém, no decorrer dessa mudança, as soluções de backup de dados muitas vezes não receberam as atualizações necessárias para acompanhá-la: apesar de sua importância crucial, o backup de dados sempre foi uma área em que as empresas geralmente adotavam uma filosofia de “configurar e esquecer”.

Para a consultoria, “muitas empresas precisam repensar sua posição sobre backup e recuperação de dados. Soluções de gerenciamento de dados avançadas e orientadas por automação, que fornecem cobertura unificada para diferentes infraestruturas e formatos, podem transformar os dados: de um custo e risco a serem controlados para um participante de uma estratégia operacional mais abrangente”.

“A pandemia acelerou significativamente a adoção da nuvem, e a segurança e o backup de dados passaram a ocupar o topo das preocupações de todos. Diante esse cenário, temos sido um verdadeiro aliado para, não só proteger os dados dos nossos clientes, como garantir a alta disponibilidade do seu ambiente de TI, provendo recursos dinâmicos, ágeis flexíveis e seguros, para que sua operação não pare”, afirma Jascolka,

Crescimento

No primeiro semestre de 2021, a Veeam cresceu 32% em vendas no país, resultado que o executivo credita ao investimento que a corporação está fazendo no pais, ampliando o suporte técnico local, que foi transferido da Argentina para o Brasil, somando 12 pessoas; aumentado a qualificação dos canais de negócios para conquistar clientes enterprise; ampliando cobertura regional para ter mais proximidade com clientes e parceiros.

Ele diz que que resultado desse crescimento é fruto do fechamento de grandes contratos (recentemente conquistou uma grande empresa de cosméticos do Sul do pais, por exemplo), principalmente nas áreas de TI, Transporte e Manufatura e do crescimento dos negócios gerados via VCSP (Veeam Cloud & Service Provider). “Nosso objetivo é passar de 32% para 45% o volume de vendas no pais, tendo em vista a importância do mercado brasileiro na América Latina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile