Petrobras contrata Sonda para gestão de service desk

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Preocupada em garantir o pleno funcionamento de sua infra-estrutura tecnológica e, conseqüentemente, a produtividade de suas operações e negócios, a Petrobras acaba de contratar a Sonda, empresa de serviços de tecnologia da informação, para atuar como seu service desk, prestando atendimento aos cerca de 85 mil usuários da companhia petrolífera. O contrato, cujo valor não foi revelado, envolverá uma das maiores operações de service desk da América Latina.

Para esse projeto, a Sonda monta uma grande estrutura, que contará com 340 posições de atendimento e envolverá 420 profissionais trabalhando em regime full-time (24 x 7). Nessa operação, o volume estimado de chamados por mês chega a 120 mil, dos quais 80 mil são destinados para suporte à infra-estrutura de TI ? como ambiente de rede, notebooks, office automation, entre outros ? e ainda 40 mil para suporte aos usuários de módulos SAP, o que inclui consultoria e atendimento tanto em 1º como em 2º nível.

"Toda a infra-estrutura da operação, como site e equipamentos, estará no Rio de Janeiro e será de total responsabilidade da Sonda", conta Mário Navarro, presidente da Sonda no Brasil. "Esse, sem dúvida, será um dos maiores projetos de service desk latino-americano e o maior do Brasil", ressalta o executivo. "Para a Sonda, conquistar um projeto desse porte é o reconhecimento de sua capacitação e expertise no desenvolvimento de projetos de TI em grandes corporações, para as quais a disponibilidade de suas operações, estreitamente dependente da tecnologia, é um fator chave para o negócio", complementa Navarro.

De acordo como ele, com o contrato a Petrobras passa a contar com um site novo totalmente contigenciado e redundante, melhoria nos processos e o aumento de produtividade através de profissionais capacitados, além de relatórios gerenciais com gestão dos indicadores e planos de ações quando necessário e monitoramento do ambiente em tempo real. "Esse contrato consolida a Sonda como a maior empresa no segmento de suporte à infra-estrutura de TI do Brasil", conclui Navarro.

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