Websense faz aliança com a PortAuthority para integrar tecnologia de segurança

0

A Websense, fornecedora de soluções de segurança e produtividade de filtragem web, anunciou planos de oferecer uma nova tecnologia para controlar a disseminação indesejada de informações confidenciais e sensíveis ? desde cadastros de funcionários até sigilos corporativos. Para acelerar a entrada no mercado da prevenção de vazamentos de informações, a empresa assinou um acordo com a PortAuthority Technologies, a fim de utilizar sua tecnologia como parte da nova linha de soluções Websense.

Esse é o primeiro acordo do tipo OEM entre uma empresa global de segurança e um fornecedor de soluções contra o vazamento de informações. Com isso, a Websense planeja trazer a nova tecnologia Deep Content Control, que atua como uma espécie de guardião de dados digitais para ajudar a controlar a forma como informações confidenciais podem sair da organização, e sob quais circunstâncias isso pode acontecer.

Segundo a Websense, as empresas poderão controlar para onde vai o usuário, como ele chega lá e que informações ele pode enviar ou usar com uma console de gerenciamento de políticas unificadas. Por exemplo, uma empresa poderia identificar e impedir que um funcionário acidental ou maliciosamente envie dados de cartões de créditos de clientes, projeções de vendas ou códigos-fonte e planos de produtos para uma localidade não-confiável ou desconhecida, ou para recipientes internos não-autorizados.

O controle centralizado de conteúdo de dados está crescendo. A IDC prevê que o mercado para filtragem de conteúdo multiprotocolar irá crescer de US$194 milhões em 2007 para US$ 434,6 milhões em 2009, representando uma taxa anual crescimento de 49,7%.

?Nossa entrada no mercado de prevenção de vazamento de informações marca mais um importante avanço para a Websense, enquanto provedora de segurança?, disse Gene Hodges, CEO da Websense. ?Com a PortAuthority, ganhamos uma identificação precisa e avançada de informações, um recurso crítico para nossos clientes que procuram uma solução contra vazamentos de dados. Oferecendo essa combinação única de tecnologias, a Websense amplia sua capacidade de proteger empresas contra ameaças emergentes, ajudando-as a ter mais visibilidade e controle sobre seus melhores recursos, seus usuários e seus dados?.

A tecnologia Websense Deep Content Control integrará a tecnologia de identificação e classificação de informações patenteada PreciseID da PortAuthority com a tecnologia de controle e classificação da Websense para oferecer proteção automatizada de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.