A empresa aérea KLM, que opera dez voos por semana entre Brasil e Europa, lança este mês no Brasil o seu aplicativo Travel Predictions.
O programa faz leitura completa do perfil e das atividades do usuário no Facebook e, com base nesses dados, sugere os destinos que mais têm relação com seus gostos e interesses.
A empresa informa que a versão do app oferecida aos brasileiros, e chega ao mesmo tempo no Canadá, África do Sul, Equador, Panamá, Peru, Suíça, Polônia, Hungria, República Tcheca e Romênia.
O programa já está disponível em 12 países (EUA, Inglaterra, Irlanda, Índia, Malásia, Singapura, Filipinas, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Itália).
A expectativa de Marc Bailliart, diretor-geral da Air France KLM, é superar o sucesso obtido pela empresa com campanhas anteriores em mídias sociais.
"Agora, os usuários do Facebook podem obter nossa ajuda para planejar suas viagens de forma inusitada", diz.