Atendimento por meio de dispositivos móveis cresce mais de 300% em 2012

0

O atendimento das instituições financeiras por meio de dispositivos móveis cresceu 334,7% em 2012. Ainda assim, a quantidade de transações realizadas por meio desse canal representa apenas 2,3% do total transacionado no ano.

Os dados do Banco Central apontam também que, em 2012, entre os canais de atendimento das instituições financeiras, prevaleceu a internet, que respondeu por 37,4% das operações realizadas, 8,6% a mais que o registrado no ano anterior.

Já em relação a pagamentos, o faturamento dos mercados de cartões de crédito e de débito atingiu R$ 468,4 bilhões e R$ 237,4 bilhões, respectivamente, o que representa um crescimento de 16,3% e 21,2% em relação a 2011. Já o uso do cheque teve retração de 9,5%, enquanto a quantidade de operações de débito direto e de transferência de crédito aumentaram 5,4% e 6,7%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.