Macdata lança software para elaboração de petições eletrônicas

2

Já está à disposição para download na Internet – no site http://www.macpje.com.br – a solução integrada da Macdata para advogados que precisam elaborar petições eletrônicas destinadas aos diversos tribunais brasileiros. Denominado MAC PJe, o software foi aprovado em testes de laboratório, submetido a um grupo de usuários  e agora pode ser experimentado gratuitamente por qualquer internauta pelo período de dez dias. Depois disso, estará disponível  mediante assinatura anual.

"O Mac PJe é um produto que atende a uma necessidade extrema neste momento. Sua concepção coloca em primeiro lugar a praticidade, o que é mesmo prioritário em se tratando de petições eletrônicas. É um produto inovador, sem dúvida, que traz benefícios a todos os advogados brasileiros", observa o advogado Rodrigo Prates, diretor de Parcerias da OAB Guarulhos e um dos integrantes de um grupo escolhido para conhecer de antemão a funcionalidade do MAC PJe. O lançamento do Mac PJe ocorreu logo em seguida à entrada em vigor da exigência do STJ (Superior Tribunal de Justiça) quanto a petições eletrônicas, no primeiro dia de outubro

"Desenvolvemos o MAC PJe em poucos meses, depois de termos percebido uma forte demanda por parte de advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas embaraçados na tarefa de elaborar petições eletrônicas", explica Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor da Macdata, empresa que há 25 anos atua no desenvolvimento de softwares jurídicos e soluções em gerenciamento eletrônico de documentos.

Entre suas características está a conversão de arquivos dos tipos .doc, .xls, .tif e .jpg em PDF; redução do tamanho das imagens em mais de 90%;  gera PDF compactado; permite a seleção de páginas para a composição da petição; ordena as páginas da petição; admite a inclusão ou retirada de páginas no documento gerado; salva o projeto de montagem da petição, evitando retrabalho; recebe atualizações automáticas.

Segundo Macedo, dentre os benefícios do MAC PJe figura, em primeiro lugar, o aumento da produtividade dos profissionais e empresas mediante economia de tempo e melhoria na apresentação das petições eletrônicas, "formatadas com elegância e dentro dos padrões exigidos pelos tribunais." É também, segundo o diretor da Macdata, "uma garantia de que o documento será aceito pelo receptor da mensagem por enquadrar-se nos parâmetros técnicos estabelecidos."

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.