Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) E-commerce de móveis aumenta faturamento mensal em mais de 60% ao adotar...

E-commerce de móveis aumenta faturamento mensal em mais de 60% ao adotar ERP

0
Publicidade

A Essência Móveis de Design, loja de móveis de alto padrão com venda online para todo o Brasil, teve sua performance otimizada a partir da integração de sua loja virtual com o Tiny ERP, software de gestão empresarial com base na nuvem da Tiny Software, empresa especializada em sistemas de gestão em nuvem para micro e pequenas empresas.

Fundada no fim de 2010, a loja virtual, conforme boa parte dos negócios começava, gerenciava suas contas pelo Excel, pedidos pelo Word e emitia notas fiscais pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entretanto, com 50 pedidos diários, na ocasião, e apenas duas pessoas para atendê-los, o desempenho da empresa começou a ser afetado.

“Utilizávamos o Office para gestão financeira e comercial, mas acabamos nos perdendo com o fluxo crescente de informação distribuídas em ferramentas diferentes e desconectadas”, conta Eder do Prado Ferreira, proprietário da Essência Móveis de Design .

Foi então que, com a implementação do Tiny ERP, em agosto de 2011, com as operações centralizadas em uma única ferramenta, a empresa redefiniu os planos para abastecimento, diminuiu os custos e problemas relacionados ao estoque, fatores que refletiram no aumento da receita. Ainda foi possível importar a nota fiscal do fornecedor diretamente no sistema, dinamizando a inserção de novos produtos no estoque.

Dentre os resultados obtidos, desde então, destacou-se o aumento do faturamento mensal da empresa, que deu um salto de mais de 60%, na época, crescimento que se estendeu por mais de um ano. Em 2013, a empresa faturou R$ 3 milhões e espera este ano atingir R$ 3,6 milhões. “O Tiny ERP nos trouxe controle efetivo e visão ampla do negócio”, detalha Ferreira, que também diz utilizar a versão mobile do software para acompanhar as vendas semanalmente.

“Sem gestão não há escalabilidade. Um ERP claro e fácil de trabalhar é essencial para que o gestor observe os processos sem grande esforço, como controlar a chegada do produto no estoque, o momento de venda e saída para entrega, mesmo que seja de longe”, completa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile