Publicidade
Início Notícias Negócios Accenture adquire Kurt Salmon para expandir serviços à indústria de varejo

Accenture adquire Kurt Salmon para expandir serviços à indústria de varejo

0
Publicidade

A Accenture firmou acordo para compra da Kurt Salmon, consultoria estratégica focada no setor de varejo, e subsidiária do Management Consulting Group. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a Accenture diz que a aquisição irá expandir as capacidades da Accenture Strategy na prestação de serviços de consultoria fim a fim para os principais varejistas e fundos de private equity, em um mundo que passa pela revolução digital.

A conclusão do negócio está sujeita às aprovações regulatórias, dos acionistas do Management Consulting Group e demais condições habituais de fechamento.

Fundada em 1935, a Kurt Salmon possui mais de 260 empregados atendendo a clientes em todo o mundo, além de escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão e China. A empresa é conhecida nas áreas de consultoria em estratégia operacional, incluindo logística e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de merchandising e produtos, estratégia corporativa e diligência prévia, e estratégia de varejo multicanal.

“Com a disrupção digital forçando os varejistas a repensar seus modelos de negócios e operacionais, esperamos uma forte e contínua demanda por serviços de consultoria em estratégia nessa indústria”, comenta Mark Knickrehm, CEO da Accenture Strategy. “Esta aquisição irá reforçar nossa capacidade de entregar as estratégias específicas da indústria que nossos clientes procuram cada vez mais, a fim de impulsionar a competitividade e a excelência operacional na interseção de negócios e tecnologia.”

Chris Donnelly, líder da indústria de varejo na Accenture Strategy, destaca, “Em um ambiente dominado pelo rápido aumento das expectativas dos clientes, pela convergência da indústria e por reduzidos entraves de acesso, nossos clientes varejistas estão buscando soluções estratégicas fim a fim para navegar por essa atmosfera disruptiva. Com esta aquisição, poderemos oferecer aos nossos clientes uma poderosa combinação de serviços para ajudar a definir a transformação do setor de varejo. ”

Após a conclusão da aquisição, a expectativa é que os funcionários da Kurt Salmon sejam integrados à prática de varejo da Accenture Strategy.

“Nossos clientes varejistas buscam cada vez mais soluções ágeis e pragmáticas de especialistas do setor, que viabilizem sua jornada de transformação e os ajudem a ganhar vantagem competitiva”, avalia Brooks Kitchel, CEO da Kurt Salmon. “A união com a Accenture Strategy nos permitirá levar um novo valor para nossos clientes em um ambiente colaborativo, global e centrado no cliente, tudo alinhado com nossa missão e cultura empresarial.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile