Facebook retira página do ar após Justiça eleitoral de SC determinar bloqueio da rede

0

O juiz eleitoral Renato Roberge, de Santa Catarina, determinou que o Facebook fique 24 horas fora do ar. A decisão se deve ao fato de a rede social não ter cumprido ordem judicial para que retire página com sátiras a um dos candidatos a prefeito de Joinville.

Em seu despacho, o juiz também determinou que a Anatel providencie o bloqueio do Facebook em todo o território nacional. A página deve trazer comunicado explicando o caso. No entanto, a medida não deve afetar os usuários porque o Facebook informou que já retirou do ar a página que causou a ação.

A ordem judicial era para que a rede social retirasse do ar a página "Hudo Caduco", que contém paródias ao candidato Udo Dohler (PMDB), que disputa o segundo turno com Darci de Matos (PSD). Segundo o juiz, a rede social ignorou a decisão judicial, não tirou o perfil do ar e não pagou a multa estipulada.

Roberge ainda determinou que a empresa pague R$ 30 mil por dia de infração, valor máximo da multa prevista em lei. O juiz estabeleceu também que caso o descumprimento continue, a rede social fique outras 24 horas fora do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.