"Código mal escrito" gera perda de US$ 85 bi por ano

0

Aumentar a produtividade geralmente está entre as prioridades de qualquer empresa. E em tempos de transformação digital, otimizar a performance dos desenvolvedores se tornou primordial. Porém, um estudo divulgado pela Stripe em parceria com a Harris Poll, com mais de mil desenvolvedores e mil executivos C-Level de cinco países, aponta que esses profissionais passam 40% da sua jornada semanal lidando com problemas de manutenção, como depuração e refatoração, além de correção de "código mal escrito".

Segundo a pesquisa, o impacto disso equivale a quase US$ 85 bilhões em custo de oportunidade perdido anualmente em todo o mundo, de acordo com os cálculos sobre o salário médio do desenvolvedor por país.

Para ajudar as empresas a superarem esse desafio, a Impulso aposta na formação de times de tecnologia autônomos (Remote Squads) aliada à cultura ágil, como meio para alcançar eficiência e qualidade na gestão de projetos e desenvolvimento de produtos.

O estudo aponta ainda que, para os executivos do alto escalão das empresas, a falta de talentos para desenvolvimento é uma das maiores ameaças potenciais aos seus negócios (61%). Essa preocupação aparece na quarta colocação da lista dos principais temores dos empresários, sendo que as primeiras são relacionadas às atividades ligadas aos profissionais de TI: segurança/violação de dados (66%), crescimento das regulações (62%) e ruptura da indústria de tecnologia (62%),em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.