O iCarros, plataforma digital para compra e venda de veículos novos e seminovos do Itaú Unibanco, abriu inscrições para a primeira edição do Hackathon iCarros. O desafio busca reunir pessoas engajadas em desenvolver grandes ideias e inovações para o setor automotivo. Com a iniciativa, a empresa reforça sua atuação no campo digital e tecnológico.
Serão mais de 30 horas de maratona em torno de um tema central: “Como inovar no mercado automotivo através de soluções baseadas em dados”. O evento será realizado na sede do iCarros, em São Paulo (SP), nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo). As inscrições para participar do desafio estão abertas até 14 de outubro e podem ser feitas pela internet, no endereço hackathon.icarros.com.br.
“Como uma empresa que possui a tecnologia em sua essência, o iCarros se orgulha de promover este desafio de inovação. A iniciativa reforça a nossa crença de que o incentivo a novas ideias tem muito a contribuir para o futuro do setor automotivo – que cada vez mais caminha para a modernização de seus conceitos e práticas”, afirma Ricardo Bonzo, CEO do iCarros.
Para participar do desafio, serão selecionados 50 profissionais e estudantes de diversas áreas de atuação, todas elas ligadas à inovação, incluindo Design, Negócios, Programação e Dados, entre outras.
A primeira etapa do evento também contará com apresentações dos patrocinadores ConectCar e Udacity, que possuem atuação reconhecida no incentivo ao desenvolvimento de soluções e serviços inovadores. O objetivo dessa imersão é preparar e incentivar cada competidor para que exercitem o máximo de sua criatividade e capacidade durante a maratona, que será iniciada na sequência.
Os inscritos selecionados para participar do Hackathon iCarros serão anunciados no dia 14 de outubro. A equipe vencedora será conhecida no último dia do evento e cada integrante será premiado com uma viagem ao Vale do Silício e um curso Nanodegree Udacity. Os segundos colocados ganharão uma caixa de som portátil da JBL, enquanto o terceiro lugar renderá um Kindle para cada participante.