Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mainframe não só sobrevive ao tempo como suporta transformação digital, diz pesquisa

    Mainframe não só sobrevive ao tempo como suporta transformação digital, diz pesquisa

    0
    Publicidade

    Segundo a pesquisa Mainframe 2018, da BMC, 93% dos executivos e 92% do total de entrevistados globais consideram o Mainframe uma plataforma sólida e de longo prazo – o nível mais alto em cinco anos. Entre os respondentes brasileiros a porcentagem foi ainda maior, 97%.

    Segundo o estudo, as equipes de operações e de aplicações estão tirando proveito das novas práticas e tecnologias para modernizar os seus ambientes de Mainframe, com 82% utilizando Java no Mainframe. No Brasil, a porcentagem foi de 91%. Quarenta e oito porcento utiliza práticas de Agile/DevOps em seus ambientes de Mainframe. O número no Brasil foi 24%.

    Mais de 40% (42%) listou a modernização de aplicações como uma de suas quatro prioridades. No Brasil, a modernização de aplicações está entre as quatro prioridades para 35% dos respondentes;

    De acordo com o estudo, profissionais millennials têm um olhar positivo sobre o Mainframe: 63% dos entrevistados globais informaram que possuem menos de 50 anos de idade; entre os respondentes brasileiros, 93% têm menos de 50 anos; e 95% dos millennials são positivos quanto ao potencial de longo prazo do Mainframe para suportar as aplicações novas e legadas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile