Galpão Digital vai transformar ideias em aplicativos corporativos

0

O Grupo A2 Evolution anuncia a criação da Galpão A2 Digital, empresa que nasce com o objetivo de construir apps eficientes e produtivos para o segmento corporativo. O investimento inicial foi de R$ 1 milhão e já existe a projeção de atingir o faturamento de R$ 3 milhões no primeiro ano de atuação. As operações começam ainda este mês.

Segundo Ana Carolina Magalhães, sócia-diretora do Grupo A2 Evolution, a companhia percebeu a possibilidade de novos negócios, a partir da observação do atual cenário do segmento de inovação nacional. "Entendemos que não adiantam ideias criativas e construtivas se não existir uma empresa sólida para garantir os processos, a qualidade e operacionalidade das boas iniciativas".

A executiva afirma que foram feitos estudos de mercado antes de se iniciar e concretizar a nova empreitada. "Concluímos que unindo nosso conhecimento e melhores práticas de fábrica de software teríamos sucesso neste segmento. Além disso, garantimos a qualidade com a formação e qualificação continua de nossos profissionais".

Formação dentro de casa

Alfredo Polito, outro sócio-diretor do Grupo A2 Evolution, revela que pretendem formar mão de obra especializada para a criação e desenvolvimento dos apps, utilizando uma metodologia de troca de conhecimento interno que já acontece entre as empresas do Grupo. "Começaremos com 10 profissionais entre arquitetos, designers e programadores e pretendemos terminar o primeiro ano de operação com 50, garantindo assim a otimização da entrega, no que diz respeito ao visual do produto final e sua aplicabilidade".

Outro diferencial da nova empresa está ligado ao processo criativo. "Adotaremos a prática já utilizada em nossa consultoria, que é desenhar e arquitetar a solução analisando sua viabilidade, antes do início da construção em si. Parece óbvio, mas em se tratando de aplicativos essas questões são fundamentais para o sucesso ou fracasso do app. Uma boa ideia nem sempre se transforma em um app operacional, daí a necessidade de entender profundamente sua aplicabilidade e o público que o utilizará, além de outros temas", explica Polito. 

Para viabilizar a concepção dos aplicativos Ana Carolina relata que a nova empresa terá à disposição todo o back office técnico e operacional e toda a base de conhecimento já construída pelo Grupo A2 Evolution. "Dessa forma, será possível qualificar os apps, com formatos preestabelecidos de lógica de desenvolvimento. Levaremos nosso know-how para a Galpão, aprimorando-o com as tendências mais atuais de mercado".

Públicos distintos

As metas da Galpão Digital incluem, além de atender os clientes do Grupo A2, prospectar organizações dos mais distintos portes e segmentos. "Buscamos como cliente toda empresa que se interesse por investir em inovação, através do uso de aplicativos como ferramenta. Sejam elas seguradoras, empresas de serviços, comércio, varejo, alimentação, mídia, financeiras", acrescenta Polito.

Além disso, o executivo deixa claro que o Grupo A2 Evolution tem propósito de alçar voos mais altos. "Nossa empresa foca no desenvolvimento de soluções e não tem fronteiras. O mercado irá apresentar as oportunidades e iremos atendê-las onde estiverem".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.