Genetec lança módulo de monitoramento IP

0

A Genetec, fabricante canadense de soluções unificadas de segurança IP, anuncia o Sipelia Communications Management, um novo módulo da plataforma Security Center que permite implementar o protocolo SIP (Session Initiated Protocol) em sistemas de comunicação entre operadores e dispositivos de intercomunicação implantados em toda a organização.

Integrada ao Security Center (na versão 5.2 SR7), a comunicação por sistemas internos pode agora ser ligada aos sistemas de segurança em qualquer rede IP. O acesso pode integrar o controle de portas, portões de garagem e câmeras ligadas a um sistema de intercomunicação por meio do Security Center Sipelia.

Com este lançamento, os profissionais de segurança poderão responder às chamadas pelos interfones, identificar quem está ligando através de imagem de vídeo e permitir o acesso através das portas com uma única aplicação.

Usuários podem também iniciar, encaminhar ou cancelar ligações recebidas por meio de uma mensagem intuitiva disponível na mesma interface de segurança que é usada para o controle de acesso e atividades de sistema de vídeos. Graças às vantagens de gravação de ligações e registros, operadores de segurança poderão facilmente acessar ligações passadas em associação de vídeo e atividades de controle de acesso para análises posteriores, caso seja necessária uma investigação. Isso representa um passo à frente se comparado a uma abordagem tradicional que requer que os operadores usem diferentes aplicações para gerenciamento de interfone, acesso de controle e sistemas de vídeos.

Sipelia será alimentado por um servidor embutido VOIP que registra aparelhos de interfone e instalações de portas, assim como o servidor do interfone usando o padrão SIP. Além disso, para suportar o hardware dos fabricantes de mercado de interfones, ele facilita videoconferências entre os operadores, durante uma ordem coordenada ou qualquer atividade de rotina, operadores podem fazer videoconferências um com o outro diretamente da interface do usuário do Security Center usando fones de ouvido USB, microfones e webcams. Isso representa um baixo custo, além de intuitiva e unificada abordagem de comunicação que maximiza a colaboração dentro de uma organização, eliminando a necessidade de ferramentas de comunicação de vídeo externas.

"Sipelia inaugura um dos primeiros sistemas de segurança da indústria capaz de unificar as comunicações baseadas em SIP com controle de acesso, vídeo e reconhecimento de placas de automóveis. Ao promover a colaboração e comunicação entre o pessoal de segurança e outros departamentos, a gestão eficiente de funcionários e visitantes do dia-a-dia ou pedidos de chamada de emergência, Sipelia é projetado para melhorar as operações globais e aumentar a eficácia da segurança", comentou Jimmy Palatsoukas, gerente sênior de marketing de produto na Genetec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.