Juniper Networks demite CEO pouco mais de um ano após ter assumido o cargo

0

Há cerca de um ano, a Juniper Networks contratou Shaygan Kheradpir como seu presidente-executivo (CEO), em substituição a Kevin Johnson, após a fabricante de equipamentos de redes ter sido alvo de inquérito para investigar supostas violações da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA. Agora é Kheradpir que deixa a empresa.

Na verdade, a demissão do executivo já era esperada pelo mercado, em razão dos fracos resultados do terceiro trimestre, o que derrubou as previsões feitas pela própria empresa, devido ao adiamento da compra de equipamentos por parte de algumas operadoras de telecomunicações, que decidiram não adquirir nenhum equipamento novo nesse restante de ano, diz o informe de resultados.

Mas o estopim para a sua saída foi a pressão dos fundos de hedge Elliott Management Corp., administrado pelo controvertido bilionário Paul Singer, e Jana Partners LLC, para que apresentasse um plano de reestruturação, um mês depois de ter assumido o comando da empresa. Na época, ele se comprometeu a cortar US$ 160 milhões em despesas e retornar pelo menos US$ 3 bilhões aos investidores através de recompras de ações e dividendos.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10, Kheradpir anunciou a sua renuncia ao cargo, após o Conselho de Administração da empresa pressioná-lo em razão do fracasso nas negociações com um cliente não identificado, quando sua liderança de maneira geral foi questionada. O executivo será substituído por Rami Rahim, um veterano que trabalha há 17 anos na empresa.

A Juniper deu poucos detalhes, embora o presidente do board, Scott Kriens, tenha dito a analistas em uma teleconferência que a mudança foi formalizada apenas no domingo à noite. Kriens acrescentou que a conduta do agora ex-CEO "era incompatível" com as expectativas do Conselho de Administração.

As ações da Juniper, que já haviam caído 1,8% nesta segunda-feira antes da notícia ser divulgada, recuaram mais 1,4% adicional no after-hours trading da bolsa de tecnologia Nasdaq. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.