Publicidade
Início Segurança News (Segurança) 89% dos usuários guardam informações confidenciais em seus smartphones

89% dos usuários guardam informações confidenciais em seus smartphones

0
Publicidade

Os escândalos recentes de quebra de privacidade e até o aumento de ataques aos usuários de dispositivos móveis deveriam deixar os usuários mais atentos à proteção de seus dados, mas 89% deles ainda armazenam informações confidenciais nos smartphones, como senhas, mensagens, fotos e arquivos. A constatação é de uma pesquisa online da B2B International encomendada pela Kaspersky e que ouviu 12,3 mil pessoas de 26 países. Havia 408 brasileiros dentre os entrevistados.

Outro dado alarmante da pesquisa em relação à segurança mostra que 32% dos usuários do Brasil guardam segredos em seus celulares que não gostariam que fossem revelados. No entanto, 30% mudam o comportamento quando estão acessando redes Wi-Fi públicas e desprotegidas.

Coincidência ou não, 25% dos usuários não usam recursos de segurança no handsets (bloqueio remoto ou função de localização). A mesma proporção afirmou ter tido suas informações pessoais divulgadas quando seus aparelhos foram roubados.

Uso dos smartphones

O estudo da B2B International ainda mostrou a mobilidade e o uso do smartphone alcançando o cotidiano dos usuários. Dos entrevistados brasileiros, 68% disseram que usam os aparelhos no trabalho, mesmo percentual que disse utilizar o handset na cama. Carro (46%), transporte público (45%) e até o uso do celular no banheiro (40%) foram citados na pesquisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile