App australiano DreamLab ajuda na busca pela cura do câncer

0

Um novo aplicativo promete ajudar na pesquisa para a cura do câncer, o DreamLab (Android). Criado pelo Garvan Institute of Medical Research da Austrália em parceria com a Vodafone Australia, o app usa os smartphones dos usuários para criar um 'supercomputador' com intuito de analisar pesquisas de combate ao câncer.

De acordo com a operadora australiana, cada smartphone recebe uma fração da pesquisa para resolver enquanto está na tomada e com 100% de carga, os resultados são enviados à equipe da Garvan. O usuário pode escolher qual pesquisa deseja ajudar (câncer de mama, ovário, pancreático, próstata e etc.) e verificar quanto tempo seu handset colaborou para o projeto.

A função em si do supercomputador comunitário é acelerar os estudos de combate ao câncer. Como exemplo, Vodafone e o instituto de pesquisas médicas afirmam que com apenas 1 mil pessoas usando o aplicativo DreamLab, as equações sobre câncer serão resolvidas 30 vezes mais rapidamente.

Para os assinantes de planos da Vodafone Australia, a companhia telefônica não cobrará o uso de rede móvel durante as ações do app. Os demais usuários de redes móveis podem aderir ao app gratuitamente, mas a empresa lembra que os dados móveis do celular ou rede Wi-Fi serão usados para envio das informações ao Garvan, algo que pode acarretar cobrança adicional das operadoras ou provedoras de rede em suas localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.