Atos e Airbus Defence and Space firmam acordo na área de cybersecurity

0

A Atos e a Airbus Defence and Space, uma referência no mercado de segurança cibernética na Europa, chegaram a um acordo para juntar esforços frente à crescente demanda por soluções de segurança cibernética. As duas companhias vão realizar pesquisa, desenvolvimento e prestação de uma gama complementar de produtos, serviços e soluções concebidas para enfrentar cyberataques.

Atualmente, as organizações são alvo de uma quantidade crescente de ataques sofisticados, projetados para roubar informações confidenciais, propriedade intelectual ou para interromper operações. Neste contexto, as necessidades de segurança das organizações estão crescendo rapidamente e exigem soluções mais inovadoras.

Para atender essa demanda, a Atos e a Airbus Defense and Space decidiram complementar suas operações, de modo a oferecer produtos, serviços e soluções de segurança mais eficazes e de maior alcance. Pela combinação de suas expertises e conhecimentos em pesquisa e desenvolvimento, as duas parceiras vão, por exemplo, desenvolver soluções de segurança para companhias integradas (grupo, subsidiárias e cadeia de fornecedores).

A parceria inclui a criação de um canal global de distribuição. Esse canal será direcionado a diversas  empresas e indústrias, incluindo serviços bancários e de seguros, assim como ao setor público, especialmente ao de defesa. Juntas, as empresas terão a oportunidade de melhor se beneficiarem do crescente mercado de Cybersecurity, com valor estimado em US$ 84 bilhões em 2016, segundo dados do Gartner, de maio de 2014.

"O acordo assinado com a Atos, abre o caminho para um modelo de negócios altamente inovador. Essa junção de experiências aumentará nossa oferta de Cybersecurity para governos, indústrias estratégicas e de infraestrutura crítica, e também garantirá um forte potencial de crescimento, graças à presença internacional da Atos", disse Evert Dudok, vice-presidente executivo de Comunicações, Inteligência e Segurança da Airbus Defence and Space.

"Essa parceria com a Airbus Defence and Space é motivo de grande orgulho para a Atos. É fundamental para nossa estratégia de Cybersecurity. Ao combinar forças, crescemos em inovação para seguir continuamente aprimorando a proteção das infraestruturas dos nossos clientes. É também um grande motivo de satisfação poder expandir nosso alcance e dar aos nossos clientes acesso a um portfólio de soluções, que é único na Europa, incluindo a expertise em segurança da Airbus Defence and Space no setor de defesa ", explica Philippe Vannier, vice-presidente executivo de Big Data & Security e Chief Technology Officer (CTO) da Atos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.