Avast faz experimento para descobrir o que acontece com celulares perdidos

0

A empresa de segurança digital Avast fez uma experiência nos EUA para descobrir o que acontece com celulares perdidos. A empresa "esqueceu" 20 celulares Android em locais públicos de Nova Iorque e São Francisco, metade em cada cidade. Todos os aparelhos tinham contatos e mensagens de seus donos para que pudessem ser devolvidos. E todos continham três apps de segurança: o Avast Anti-Theft, o Lookout Mobile Security e o Clean Master.

Os telefones foram abandonados em abril passado e acompanhados desde então pelo Avast Anti-Theft. Dos 20 aparelhos, somente quatro foram devolvidos. 15 foram restaurados para seus padrões de fábrica e um seguiu sendo usado sem que nada fosse apagado. Onze permaneceram ligados por pelo menos 24 horas depois de abandonados, o que seria tempo suficiente para serem recuperados.

A empresa afirma que dos três apps de segurança instalados somente o seu resistiu à restauração para padrões de fábrica, o que permitiu que os telefones continuassem a ser monitorados. Dois saíram dos EUA: um foi parar em Mumbai, na Índia, e outro, na República Dominicana. Um terceiro aparentemente está sendo usado por um taxista em São Francisco. E um quarto ficou dois meses desligado e só no terceiro mês voltou a ficar on-line, o que indica que talvez tenha passado um tempo em uma prateleira de alguma loja de eletrônicos usados, aguardando ser vendido. O aplicativo da Avast permitiu tirar uma foto do novo dono, sem que este notasse – um "theftie", como a empresa chama as fotos tiradas de quem rouba um celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.