BMC destaca a importância da estratégia digital para a transformação dos negócios

0

A BMC, fornecedora de software para aplicações críticas de negócios, realizou nesta terça-feira, 10, em São Paulo, o Exchange, encontro para fomentar a inovação digital no mundo corporativo ao abordar a importância de se investir na transformação digital, que também implica na modificação da liderança, das informações e do modelo de operação, como forma de aprimorar os negócios.

"Está cada vez mais difícil manter-se competitivo no mundo corporativo sem adequação à transformação digital. Nesse contexto, a TI não está mais restrita a um departamento, mas é fundamental que todas as áreas trabalhem com mais eficiência e de maneira integrada", declarou Ricardo Fernandes, gerente geral da BMC no Brasil, salientando que a companhia é um importante agente dessa mudança tanto por seu conhecimento de sistemas legados como na oferta de soluções que permitem a integração deles com o que há de mais moderno no mundo digital.

Durante participação no evento, realizado pela primeira vez no Brasil, Luciano Ramos, coordenador de pesquisa de software da IDC para América Latina, ressaltou que o mercado está mudando suas regras para comportar as mudanças nos modelos de negócios trazidas pela 3ª plataforma de TI, que compreende soluções de cloud, big data, mobilidade e social business.

"Não é só uma transformação tecnológica, mas também uma evolução dos papéis dos CIOs, que mudaram da gestão de sistemas, para a administração da informação para inovação dos negócios", afirmou. A consultoria prevê que, até 2020, dois terços das decisões de projetos de inovação nas empresas serão tomadas por executivos de linha de negócios (LOB, na sigla em inglês).

No Brasil, dados da consultoria mostram que as empresas buscam investir na transformação digital. O investimento em software de gestão de sistemas no país, por exemplo, que em 2011 foi de US$ 150 milhões, deve chegar a US$ 250 milhões neste ano. "Apesar da atual crise no Brasil, vemos as empresas investindo em TI, seja em software, hardware ou serviços. Ainda há um crescimento no investimento, mesmo que inferior em relação aos últimos anos", concluiu Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.