Publicidade
Início Notícias Negócios Eldorado e SMART inauguram laboratório em Campinas para prototipagem de chips

Eldorado e SMART inauguram laboratório em Campinas para prototipagem de chips

0
Publicidade

O Eldorado e a SMART inauguraram nesta quarta-feira, 8, um laboratório para o desenvolvimento de produtos e processos de semicondutores, sediado na unidade de Campinas do Instituto. O objetivo da iniciativa é estabelecer um plano de longo prazo para implementar um Laboratório Tecnológico de Encapsulamento de Semicondutores.

O projeto conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada ao Governo do Estado, principalmente em questões tributárias. “Iniciativas como esta são prioritárias para nosso Estado, por gerarem inovação, valor agregado e utilizarem capital humano qualificado”, explicou o diretor de negócios da Investe SP, Sérgio Costa. Ele representou o Governo do Estado de São Paulo durante o evento.

A parceria entre a SMART e o Eldorado visa a otimizar significativamente as atividades de ambos. A SMART poderá aperfeiçoar ainda mais suas atividades de pesquisa e desenvolvimento de chips, e o Eldorado acrescentará às suas atuais instalações um laboratório avançado de prototipagem para o desenvolvimento de novas tecnologias e para a capacitação de recurso humanos em processos produtivos de alta complexidade.

“Esse modelo de laboratório é inédito na América do Sul e, para nós, do Eldorado, é uma grande honra sermos os escolhidos para receber essa estrutura”, conta José Eduardo Bertuzzo, executivo de Tecnologia e Produtos do Eldorado.

Com área total de aproximadamente 350m2, o novo laboratório conta com salas limpas classe 100, classe 1000 e classe 10000, comumente utilizadas para testes e manufatura de produtos em que a contaminação por partículas presentes no ar prejudica o resultado.

“Trata-se de um laboratório de última geração, com ambiente rigorosamente controlado e que permitirá a pesquisa e a validação de novos tipos de tecnologias, materiais e processos de encapsulamento, com o objetivo de melhorar a qualidade e a confiabilidade dos produtos da SMART”, revela Cleber Figueira, gerente sênior de P&D e Produto da SMART. Além disso, a infraestrutura poderá ser usada para treinamento de profissionais e para a produção de lotes-piloto de produtos.

A implantação do laboratório de semicondutores realizado pela SMART e pelo Eldorado faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS). Este estratégico programa do governo federal incentiva o desenvolvimento da indústria nacional de chips desde o design dos componentes até a fabricação do produto final, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de novas tecnologias e para a capacitação de profissionais no país para o que há de mais avançado em produtos e processos produtivos em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile