Publicidade
Início Notícias Negócios Equinix cresce 8% no 3º trimestre fiscal

Equinix cresce 8% no 3º trimestre fiscal

0
Publicidade

A Equinix encerrou o terceiro trimestre fiscal de 2017, em 30 de setembro, com alta de 25%, avançando para USD 1.152 milhão. O crescimento do trimestre foi  de 8%. O trimestre registrou número recorde de novos contratos em todas as verticais, com forte desempenho dos serviços corporativos e financeiros. Entre os novos clientes e expansões, a empresa destaca a Alibaba.com, Baidu, Blade, Charter Communications, Netflix, Priceline.com, Oracle, Salesforce.com, SAP, Tencent e Walmart .

No terceiro trimestre, mais de 59% das receitas vieram de clientes implantados em todas as três regiões, 58% acima do registrado no trimestre anterior, e 84% vieram de clientes implantados em mercados estratégicos variados

A vertical de Redes alcançou seu terceiro trimestre consecutivo de vendas recordes. O crescimento desse segmento é influenciado por operadoras de TV por cabo e satélite, pois atualizam suas infraestruturas para suportar o aumento dos volumes de tráfego e os requisitos de computação, impulsionados pelos serviços de vídeo sob demanda, streaming, entre outros serviços digitais. Além disso, muitos dos clientes globais nesse ramo estão ampliando a cobertura em mercados estratégicos e adicionando o Cloud Exchange ao seu portfólio de serviços. Entre as expansões neste trimestre incluíram as empresas Charter Communications e Verizon

A Seaborn Networks e a Aqua Comms, duas operadoras de cabos submarinos da América Latina e EMEA, estão interconectando seus sistemas de cabos submarinos no campus Secaucus da Equinix. Essa solução resultará na rota mais direta entre Brasil, Nova York e Londres (três dos mercados financeiros e cambiais mais dinâmicos do mundo)

Na área de serviços financeiros, a Equinix continua a diversificar, atingindo crescimento não só nos mercados de capital, mas também nos sub-segmentos bancário comercial e de seguros. Essa vertical está experimentando uma forte transformação digital. As empresas continuam a migrar para o autoatendimento baseado em cloud e distribuir plataformas de análise de risco e de clientes em vários locais. Além disso, as regulamentações de privacidade e compliance estão provocando a ampliação dos requisitos de gerenciamento de dados distribuídos. Entre os novos clientes conquistados e expansões de contrato, destaque para a American Family Insurance, um dos maiores grupos de seguros de imóveis e contra acidentes, e a Invesco, uma empresa de gestão de investimentos da Fortune 500 que está expandindo para suportar aplicações móveis

A Vertical de Conteúdo e Mídia Digital registrou expansão do ecossistema publicitário, ativação de conteúdos digitais em cloud e aceleração da transformação do conteúdo para a edge. Entre as expansões de contrato neste trimestre incluíram Alibaba, Baidu, Blade, Netflix, Priceline e Tencent

Já a Vertical de Cloud e Serviços de TI manteve-se forte neste trimestre, particularmente com fornecedores de Software-as-a-Service crescendo na Equinix, incluindo Oracle, SAP e Salesforce.com, todos os quais podem ser alcançados com interconexões privadas virtuais no Equinix Cloud Exchange. Provedores de serviços de cloud estão reestruturando suas redes, expandindo ainda mais seus pontos de acesso a clientes com nós de distribuição adicionais e trazendo mais serviços básicos para a edge. A Equinix tem a maior participação em implantações cloud-edge, com uma ampla margem, e sua plataforma global é projetada para atender à crescente necessidade de muitas empresas para arquiteturas de cloud híbridas.

O uso corporativo da conectividade em cloud continua a evoluir, abordando inúmeras necessidades de uso, incluindo melhoria de desempenho, redução de custos, aprimoramento de segurança e ativação digital. Entre os novos clientes e ampliações incluíram o Walmart, que continua investindo no comércio digital utilizando implantações em cloud, e o WestRock, um fornecedor global de soluções de embalagens listado na Fortune 500

No terceiro trimestre, a Equinix seguiu ampliando a penetração de seu canal indireto, com 19% das reservas provenientes de canais, contra os 17% do trimestre anterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile