Publicidade
Início Segurança Cases Prevcom implanta projeto para atender a LGPD

Prevcom implanta projeto para atender a LGPD

0
Publicidade

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) reuniu funcionários e parceiros para deflagrar o processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas operações e atividades relacionadas com seus 34 mil participantes. A Prevcom desenvolveu também um Guia Rápido com as orientações básicas para aplicação das normas definidas pela legislação.

A nova Lei entrará em vigor em 2020 e se aplica a todas as empresas públicas e privadas envolvidas no fornecimento de bens e serviços e tratamento de dados de indivíduos. Seu objetivo é respeitar os direitos fundamentais, proteger a privacidade, as informações pessoais e a liberdade de expressão.

A partir da aprovação da LGPD, em agosto de 2018, a Prevcom criou um grupo de trabalho para desenvolver o projeto de adequação da Fundação ao texto legal. A preparação envolveu a participação em congressos e seminários e a contratação da consultoria I.T. Partners para treinamento e capacitação da equipe que coordenará a implementação de todo sistema de segurança da informação, com Certificação ISO 27.000.

Na avaliação do presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory, é importante sair na frente, incorporar as novas normas ao trabalho diário da Fundação e sedimentar seus conceitos em toda corporação.

A reunião realizada na sede da Prevcom em São Paulo (SP) contou com a participação de representantes da Seguradora Mongeral Aegon, da empresa de sistemas MJDS, EFCAN Advogados, dos departamentos jurídico, de comunicação, Tecnologia da Informação e áreas de apoio essenciais para o relacionamento com os servidores estaduais e municipais inscritos nos planos de previdência complementar.

“Os parceiros e colaboradores são peças fundamentais para o sucesso do projeto e devem ser multiplicadores em suas equipes”, afirmou Flory. Segundo o presidente da entidade, “o sucesso da implantação da Lei depende dessa integração. Este componente é fundamental para que a Fundação consiga atender à legislação com qualidade e eficiência”.

Flory ressaltou os pontos positivos da nova legislação. “Não devemos enxergar a lei como um impeditivo mas como um benefício para o nosso trabalho e para os participantes pois promoverá um tratamento mais adequado e maior segurança aos dados que transitam na Prevcom e também são compartilhados com os parceiros”, declarou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile