Assistente Virtual da Prodesp amplia atendimento da Defensoria Pública do Estado

0

Durante o período de quarentena no Estado, em que unidades de atendimento presencial de diversos órgãos foram fechadas como medida de prevenção ao coronavírus, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, uniu esforços para oferecer soluções que facilitassem a vida dos cidadãos por meio da tecnologia.

Uma das novidades implantadas no período foi o 'Defi', um assistente virtual disponível no site da Defensoria Pública do Estado (www.defensoria.sp.def.br), para aumentar o leque de opções para atender quem precisa de assistência jurídica gratuita para questões criminais, cíveis e de família.

Lançado em 24 de agosto, o Defi já é responsável por 3,3 milhões de interações com cidadãos que buscam a instituição. São cerca 75 mil usuários cadastrados.

"O chatbot desenvolvido pela Prodesp ampliou as possibilidades de atendimentos realizados pela Defensoria em todo o Estado. O agendamento virtual além de aprimorar a relação com o cidadão, torna previsível a atuação do órgão com relação às demandas futuras", explica o presidente da Prodesp, André Arruda.

O Defi funciona como um robô, que por meio da inteligência artificial recebe informações básicas dos usuários, compreende as demandas e as encaminha à unidade competente para conclusão do atendimento. Além disso, ele permite ao cidadão agendar data e horário para atendimento, que acontece por meio de um chat com funcionários da Defensoria, nas 66 unidades do órgão no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.