Julio Ferst é eleito novo presidente da Assespro-RS

0
36

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) definiu nesta semana sua nova diretoria para o biênio 2021/2022. A gestão será liderada por Julio Ferst, que acumula experiência significativa no setor de TI. De 2008 a 2010, atuou em diferentes funções na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul até assumir a liderança da pasta como secretário em exercício. Nesse período, participou da criação de projetos como a Lei de Inovação, o Programa de Apoio a Parques tecnológicos (PGTEC), o Programa de Incentivo a Empresas Inovadoras (PROINOVAÇÃO), o Programa Telesaúde, programa de cidades digitais e atuou na reestruturação dos polos de inovação tecnológicos do Estado.

Como empresário, participou do desenvolvimento do Parque Tecnológico de São Leopoldo (TECNOSINOS). Também já foi diretor superintendente da Assespro-RS. Atualmente, administra o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, unidade de Viamão. Participa também como membro do COMCET (Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Porto Alegre), além do comitê de Empreendedorismo de Viamão.

"A minha preocupação, assim como dos VPs, será conduzir a entidade nesta nova realidade de mercado e de trabalho, ou seja, como entregar valores para nossos associados como uma entidade moderna e adaptada ao modelo virtualizado e também com o objetivo claro de conexões e formação de lideranças", defende Ferst. 

O novo presidente também comentou a respeito do período de reorganização social e empresarial que estamos vivendo. "Nossa entidade deverá alterar sua representatividade, pois a tecnologia foi o grande pilar que sustentou o emprego e o desenvolvimento em todas as áreas neste período de crise e será, com certeza absoluta, a base de uma nova sociedade tecnológica e humana".

A nova diretoria também será formada por Fernando Nachtigal (VP de articulação política), Rosana Takeda (VP de finanças e sustentabilidade), Marcelo Streck (VP de planejamento e governança), Leticia Polydoro (VP de comunicação), Alexandre Mota (VP de marketing e eventos) e André Mazeron (VP de relações internacionais).

Deixe seu comentário