Deloitte Digital chega ao Brasil para impulsionar a transformação digital dos clientes

0
16

Com o portfólio de serviços profissionais mais amplo do País, a Deloitte tem consolidado frentes de serviços diversas para apoiar clientes em suas jornadas de transformação. Como parte dessa estratégia, é lançada a Deloitte Digital no Brasil, marca global nascida a partir de um spin-off da organização – a maior empresa de serviços profissionais do mundo. Hoje, a Deloitte Digital está presente em mais de 60 países, entre os mais de 150 em que a Deloitte atua. 

A Deloitte Digital reúne recursos em estratégia, inovação, design, tecnologia, operações e inteligência de dados. No Brasil, atuará especialmente para impulsionar a transformação digital dos clientes com soluções relacionadas ao redesenho digital de frentes de vendas, relacionamento com clientes, marketing, operações, processos internos e formas de trabalhar. Os principais serviços envolvem desenvolver e implementar estratégias de crescimento que inovem os negócios e proporcionar experiências diferenciadas ao cliente com a aplicação de tecnologias digitais. Acima de tudo, a Deloitte Digital propõe elevar a experiência humana no desenvolvimento e na transformação dos negócios, conectando pessoas, tecnologias e ideias para impulsionar futuros melhores.  

O investimento inclui a chegada de cinco novos sócios, executivos que operaram nos últimos anos a CbCloud, boutique de sucesso fundada em Belo Horizonte e especializada em implantar, integrar e operar plataformas de CRM da Salesforce, provedora de tecnologia líder de mercado da qual é Parceria Platinum, com mais de 180 certificações.  

A Deloitte Digital, assim, combinará no Brasil o portfólio internacional da marca aos serviços de Customer & Marketing já estabelecidos localmente pela área de negócios de Consultoria Empresarial, somando à operação as experiências conquistadas com a chegada dos novos sócios e profissionais – o que intensifica a atuação conjunta com a Salesforce para formar uma abordagem única e de oferta completa, end-to-end. A Deloitte mantém com a Salesforce uma de suas maiores alianças de negócios no mundo e no Brasil – agora ainda mais fortalecida. Já fazem parte da Deloitte Digital 350 profissionais, entre talentos que já vinham construindo suas carreiras na Deloitte e mais de 150 profissionais recém-contratados especialmente para compor este time. 

Na carteira de clientes, já estão empresas líderes no Brasil nos setores de telecomunicação, financeiro, de healthcare, de seguros e farmacêutico, entre outros. A Deloitte Digital atuará, ainda, de forma multidisciplinar com demais áreas de negócios da organização no País, além de conectar os clientes no Brasil à sua rede global de recursos. 

Uma abordagem robusta 

"Na Deloitte Digital, nós enxergamos o humano através do consumidor e do cliente final", afirma Guilherme Evans, sócio da Deloitte e líder da Deloitte Digital. Evans chegou à organização em março de 2020 para liderar a chegada desta nova linha de serviços no Brasil. "Entendemos a transformação digital como o impacto cada vez mais acelerado da evolução tecnológica nos negócios e na busca por ganhos de eficiência e de eficácia em três grandes áreas: experiência do cliente; operações; e ferramentas e forma de trabalho." 

Como resume Evans, a abordagem da Deloitte Digital propõe a transformação de fato das empresas em negócios realmente digitais a partir de três grandes esferas. Pela experiência do cliente, a reinvenção de propostas de valor conquista e fideliza o comprador para impactar diretamente as receitas. Em operações, eficiência, predição, baixo-custo, digitalização, automação e uso de dados afetam positivamente as margens operacionais. Por fim, na forma de trabalho, mudanças radicais nas práticas cotidianas trazem agilidade. "O que a Deloitte Digital propõe, então, é empregar a tecnologia como meio para que a experiência humana possa protagonizar e moldar o desenvolvimento e a transformação de negócios", diz Evans. 

Aliança para liderar a transformação 

A aliança da Deloitte com a Salesforce contempla soluções conjuntas, desenvolvidas por meio de cocriação e baseadas na tríade "aconselhar, implementar e operar" assumida globalmente pela consultoria. Globalmente, as receitas geradas por esta aliança cresceram 30% no ano fiscal de 2021 (contempla os 12 meses encerrado em maio de 2021). Até agora, por volta de mil projetos já foram entregues por cerca de 9 mil profissionais especializados da Deloitte globalmente, reconhecidos com mais de 20 mil certificações próprias da Salesforce e dedicados a atuar a partir desta aliança em uma robusta rede global de operações. A expectativa é aumentar essas receitas em mais 50% até maio de 2024. 

No Brasil, o posicionamento dessa aliança faz da Deloitte um parceiro de destaque da Salesforce. Com a chegada de novos sócios e profissionais, a expectativa é alavancar ainda mais os negócios conjuntos. "Somos pioneiros no desenvolvimento do ecossistema Salesforce no Brasil", diz Emerson Vieira, um dos executivos que estiveram à frente da CbCloud e que, agora, tornam-se sócios da Deloitte para atuar na Deloitte Digital. "É extremamente promissora a força que teremos unindo diferentes experiências para entregar uma abordagem ampla e inovadora." 

Crescimento agressivo 

"A Deloitte Digital oferece ampla envergadura a uma frente de soluções em que já tínhamos forte crescimento, e reforça uma estratégia geral agressiva para a expansão da Consultoria Empresarial da Deloitte no País", diz Renata Muramoto, sócia da Deloitte e líder da Consultoria Empresarial, que tem registrado altos índices de expansão globalmente e no Brasil, contribuindo para o distanciamento da Deloitte em relação ao mercado na posição de maior organização de serviços profissionais do mundo. "Prevemos mais do que dobrar as receitas desta área de negócios dentro de três anos no Brasil, combinando frentes estratégicas para entregar abordagens robustas de transformação de negócios nas mais diversas dimensões que as empresas precisam desenvolver neste momento de mercado." 

A Deloitte vive um momento inédito no País, com um plano de crescimento alavancado por um portfólio de serviços completo e ainda em evolução, o que permite realizar, de ponta a ponta, a transformação dos clientes, com o reforço de uma série de soluções com tecnologia embutida. A organização ganhou cerca de 70 novos sócios desde o seu último ano fiscal, consolidou alianças com 10 dos principais provedores de tecnologia – sendo a Salesforce uma delas – e vem investindo, de modo incremental, R$ 400 milhões para concretizar no Brasil a aspiração já alcançada mundialmente, de assumir a liderança inquestionável do mercado. 

Deixe seu comentário