Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ex-Itaú e Citi assume como COO da Pontte

Ex-Itaú e Citi assume como COO da Pontte

0
Publicidade

A Pontte, fintech especializada em home equity, anuncia um novo COO (Chief Operating Officer) em sua diretoria. Luiz Tamashiro, ex-Itaú e Citi, assume a posição para cuidar de toda a estrutura operacional da empresa, otimizar os processos e trazer mais eficiência. O trabalho iniciou em outubro de 2021.

Com mais de 20 anos de experiência no ecossistema do mercado financeiro, o executivo chega para reforçar o crescimento da Pontte e consolidar sua atuação no setor. O objetivo principal da fintech é mudar a forma de acesso ao crédito no país, potencializando os sonhos e as metas dos brasileiros.

“Estamos crescendo num ritmo muito forte e a chegada do Tamashiro vai nos permitir construir os alicerces necessários para continuarmos em nossa rota de crescimento. Foi um gol de placa. Tamashiro combina uma larga experiência e maturidade corporativa com excelência em liderança e execução. Tem uma energia enorme para empreender e uma postura de sócio que todas as startups gostariam de ter”, comenta Marcelo Lubliner, CEO da Pontte.

Entre 2018 e 2021, Tamashiro atuou como head de Planejamento de Seguros do Itaú. Antes, passou 13 anos no Citi em diversas posições até chegar a head de Operações do Banco de Varejo no Brasil. Ele também teve passagens como gerente de produtos na Visa, Orbitall e Credicard.

Formado em Contábeis pela Universidade de São Paulo, o executivo também tem MBA em Administração de Empresas pela ESPM. Possui ainda cursos de Liderança, Sustentabilidade e Seguros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile