Publicidade
Início Notícias Negócios Indigosoft anuncia solução de automação de RH

Indigosoft anuncia solução de automação de RH

0
Publicidade

Os gestores de RH sabem que o trabalho que realizam agrega valor estratégico para toda a empresa. É possível sim ganhar mais competitividade ao deixar que os profissionais foquem em trabalhos mais ‘inteligentes’ do que braçais. Além do ganho em produtividade e competitividade, os próprios colaboradores se sentirão mais motivados. Isso sem dizer do seu valor fundamental em atividades ligadas ao processo de admissão, onboarding e a demora no processo de validação de documentos admissionais.

Mas como colocar em prática estratégias que resolvam essas questões? Com a ajuda de novas tecnologias que permitem vencer desafios como erros de digitação e o processo manual de input de dados no sistema da empresa.

No relatório “Top 5 priorities for HR leaders in 2022” o Gartner entrevistou mais de 500 líderes de recursos humanos em 60 países para identificar as tendências, prioridades e desafios do setor de RH em 2022. Alguns resultados foram:

  • 33% querem economizar custos;
  • 65% desejam executar transformações de negócios;
  • 51% querem inovar para o sucesso.

Segundo a pesquisa “Top 5 priorities for HR leaders in 2022”, 42% dos líderes de RH priorizam o futuro do trabalho. O levantamento leva em conta dores como o maior uso de dados pelos colaboradores, como também resiliência e eficiência.

A Indigosoft – fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – se preocupa em oferecer ao mercado brasileiro uma solução inteligente de automação para a área de Recursos Humanos.

“À medida que as organizações se reinventam, o RH tem como desafio moldar a força de trabalho para gerar vantagem competitiva, como também motivar os próprios colaboradores. E não há nada mais retrógrado e contrário aos tempos de hoje, do que esperar dias para a resolução de problemas simples”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.

E, ao falar do amanhã, 27% dos entrevistados pela “US Pulse Survey” da PWC disseram estar remodelando a estratégia geral da força de trabalho. O futuro está na automação e otimização de processos manuais.

Geralmente os profissionais de RH precisam lidar com tarefas lentas e repetitivas, como o lançamento de planilhas de banco de horas, férias ou de horas extras, além do desafio de atender às dúvidas e necessidades dos colaboradores.

Quando se automatiza essas tarefas, o gestor de RH permite que a sua equipe desenvolva habilidades muito mais relevantes para a área, além de diminuir o “copia e cola” e aumentar satisfação e a produtividade da equipe.

“O foco da Indigosoft é criar soluções que trazem forte economia de tempo para os analistas de RH e maior qualidade no atendimento aos seus colaboradores, de uma maneira simples e que o gestor não dependa de outras áreas, como TI, para conseguir implantar as automações. De forma resumida, dizemos que a Indigosoft irá usar os mesmos acessos sistêmicos que um humano teria, não demandando APIs, validações, etc.”, conta Martins.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile