Novas integrações do Workplace com o MS Teams tornam mais fácil engajar funcionários

0

Nesta quarta-feira, 10. a Meta ( Facebook) anuncia duas novas integrações que ajudarão as empresas que usam tanto o Workplace quanto o Microsoft Teams a se comunicar mais facilmente com seus funcionários.

Entre as novidades está a possibilidade de os funcionários acessarem o conteúdo do Workplace dentro do Teams sem que seja necessário alternar entre os dois aplicativos. Isso tornará ainda mais fácil para que se mantenham atualizados com informações importantes e abrirá mais oportunidades para feedback e engajamento de toda a empresa.

Também inclui a capacidade de realizar transmissões de reuniões em vídeo do Teams em grupos do Workplace. Isso permitirá que os funcionários assistam a reuniões e eventos ao vivo em qualquer dos aplicativos que estejam usando ou recuperem o conteúdo assistindo mais tarde à gravação no Workplace.

"Um dos aprendizados que a pandemia nos trouxe é que as empresas não contam apenas com uma ferramenta para realizar seu trabalho. Por isso, é nossa responsabilidade como líderes corporativos garantir que as ferramentas usadas se integrem e operem mutuamente", disse Jeff Teper, vice-presidente corporativo de Produto & Engenharia para Microsoft Teams. "Temos uma visão compartilhada de oferecer aos nossos clientes opção e flexibilidade, então faz sentido para nós nos unirmos para ajudar os clientes que temos em comum a desbloquear a colaboração e quebrar barreiras dentro de suas organizações."

A integração na prática

Clientes como Vodafone, Flight Center Travel Group e Lockton têm experimentado a integração do Workplace com Teams e estão entusiasmados com a capacidade de se comunicar com todos os seus funcionários, independentemente da ferramenta usada.

Nick Williams, Head do Digital Workplace da Flight Center Travel Group disse que "o Workplace permite que nossos agentes se conectem com colegas de fora de suas equipes diretas, quebrando as barreiras entre marcas e grupos de negócios de forma que nunca havíamos conseguido antes. A nova integração entre o Teams e o Workplace marcará mais um passo importante em nosso objetivo de promover a comunidade e a colaboração entre todos os nossos funcionários. Ao criar uma ponte entre a central da comunidade da nossa empresa (Workplace) e a central do trabalho em equipe (Teams), os funcionários poderão acessar as informações mais importantes, estejam eles no escritório ou em campo, e se sentirão conectados o tempo todo."

Esse anúncio aprofunda o relacionamento entre a Microsoft e a Meta. No ano passado, o Workplace se comprometeu em conjunto com a Microsoft a oferecer ferramentas para ajudar os clientes em comum a se conectar, colaborar e se comunicar com segurança, com a integração do Workplace com o SharePoint, OneDrive e o pacote Office 365. O Workplace foi indicado como um dos 15 aplicativos mais usados do Azure AD

Também anuncia as integrações do Microsoft Azure AD para contas de trabalho – um login exclusivamente comercial que oferecerá uma identidade separada que funcionará em todos os produtos para trabalho da Meta e permitirá que uma organização forneça acesso às ferramentas de trabalho sem usar suas contas pessoais – para ajudar as empresas a gerenciar melhor suas ferramentas Meta. E no mês passado, anunciamos que o Microsoft Teams estará disponível no Meta Portal em dezembro, o que permite que tanto os trabalhadores em home office quanto os que estão no escritório, nos países onde o dispositivo é comercializado, tenham experiências de videochamada imersivas usando o Teams.

Os clientes do Teams e do Workplace podem usar essas integrações gratuitamente, baixando-as hoje mesmo. A possibilidade de transmitir reuniões do Teams no Workplace estará disponível a partir do início de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.