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VirtusPay levanta R$ 125 milhões em debêntures em 2021

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A VirtusPay, fintech especializada no parcelamento de compras online por boletos, levantou R$ 100 milhões por meio de uma debênture financeira. Além dessa operação, a fintech já tinha realizado em julho deste ano uma emissão privada no valor de R$ 25 milhões, totalizando R$ 125 milhões.

Estruturada pela VERT Capital, os recursos da última operação serão utilizados para a aquisição de Cédula de Crédito Bancário (CCB) originadas pela plataforma mantida e desenvolvida pela VirtusPay, representando operações de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Os papéis foram comprados por grandes investidores do mercado, entre eles Ibiuna, Augme, Verde Asset, Schroeders e outros.

“Para nós é uma alegria muito grande poder contar com a credibilidade de grandes casas que participaram dessa nossa rodada. É mais um importantíssimo marco na história da nossa companhia que segue não somente como a líder no mercado de Buy Now Pay Later na América Latina, mas também como a mais confiável. É uma validação extremamente importante dos nossos modelos de risco, mostra que desde 2017 temos tido um cuidado muito grande de preparar, testar e validar os nossos algoritmos. O mercado brasileiro e latino de forma mais geral traz muitas peculiaridades, desde onde buscar a melhor informação, a que custo e por onde adquirir clientes, explica Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay.

Para Gabriel Lopes, sócio da VERT Capital, essa operação mostra o bom momento que as fintechs que oferecem crédito “buy now, pay later” estão atravessando durante a pandemia. “O fechamento das lojas físicas durante a pandemia só contribuiu ainda mais para um movimento que temos visto cada vez mais que é de crescimento de transações online. Estamos acompanhando empresas de todos os tamanhos apostando nessa modalidade de crediário e recorrendo ao mercado de capitais para captar recursos através de estruturas de securitização. A securitização acaba sendo um caminho alternativo e saudável de financiamento. Os volumes das emissões estão cada vez mais expressivos. Além disso, é uma maneira de acessar o mercado de capitais sem abrir mão do controle da empresa. E, do nosso lado, usamos nossa expertise para entregar a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma.

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