Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) XP Inc. investe no setor de educação com a compra do IGTI

XP Inc. investe no setor de educação com a compra do IGTI

0
Publicidade

A XP Inc acaba de dar um importante passo para o desenvolvimento e crescimento de uma de suas áreas estratégicas, a XP Educação, a qual anuncia a aquisição de 100% dos ativos do Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), uma das principaiss faculdade de educação à distância focada em Tecnologia e Inovação do país.

Com a compra, a XP Educação praticamente dobra o tamanho de sua operação (equipe sobe de aproximadamente 50 colaboradores atuais para mais de 100, incluindo o time do IGTI). Também amplia o número de cursos – dos atuais 61 para 149. Destes, 61 da Xpeed e conectados aos pilares de investimentos, educação financeira, trading e empreendedorismo, e 88 do IGTI no pilar de tecnologia e inovação. Com isso, somando as duas escolas, a XP Educação chega a mais de 122 mil alunos (eram aproximadamente 82mil antes da aquisição).

Segundo Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, tão importante quanto o crescimento da base operacional é a ampliação do portfólio para além do tradicional universo financeiro. “Agora, a XP Educação agrega, em uma única e proprietária plataforma de educação à distância, o que existe de melhor em conteúdo de finanças e também tecnologia e inovação. Tudo com base em uma metodologia exclusiva alinhada ao nosso DNA de educar com foco na aplicação prática e orientada para o desenvolvimento das carreiras e competências do futuro”, explica Paulo de Tarso, CEO da XP Educação.

A compra do IGTI também tem outro ponto importante e estratégico para a XP Educação: permitirá à empresa entrar no mercado de ensino superior. “Isso nos abrirá muitas oportunidades, principalmente para Xpeed, que  poderá ampliar o portfólio de cursos ofertados, principalmente em pós graduações como os MBA’s”, completa o executivo, que ainda prevê mais novidades para o futuro: “inclusive, pode ser a porta de entrada para a criação da Faculdade XP e nos tornar um iniciativa relevante de desenvolvimento de novos talentos para a própria XP.”

O IGTI possui hoje 88 cursos nas áreas de IT development, cloud computing, cyber security, IA, data science, user experience, agile e transformação digital, levando conhecimento de qualidade em tecnologia e inovação para mais de 40 mil pessoas. Pelo acordo firmado, o nome da escola será mantido e o board de executivos atual do IGTI, formado por Vinícius Bozzi Nonato e Guilherme Cavalieri, segue na operação, agora integrando o quadro de lideranças da XP Educação.

Para Vinícius Bozzi Nonato, diretor Executivo do IGTI, a operação entre as empresas traz uma mudança significativa neste mercado: “A nossa proposição transformadora massiva de oferecer a melhor educação em TI a todos se alinha às iniciativas da XP de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Como uma edtech de ensino superior à distância, continuaremos a ofertar uma educação de altíssima qualidade, de forma muito democrática, através de nossa tecnologia, metodologia e professores”.

A negociação foi conduzida pelo time de M&A Proprietário da XP, já que se trata de um investimento direto da XP Inc. Do lado do IGTI, a transação foi liderada pela Imeri.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile