Câmara analisa projeto que define competência da Anatel para gerir Fust

0

A Câmara dos Deputados analisa proposta que esclarece a competência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para arrecadar a contribuição devida pelas operadoras ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
De acordo com o texto do Projeto de Lei 7759/10, do Senado, a Anatel deverá aplicar sanções administrativas às empresas que descumprirem a regra. A matéria prevê ainda que seja arrecadada para o Fust a contribuição de 1% sobre a receita operacional bruta de cada mês civil, decorrente da prestação de serviços de telecomunicações nos regimes público e privado. O projeto altera a Lei 9.998/00, que instituiu o fundo.
Autor da matéria, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) explica que a intenção é dar segurança jurídica ao Fust, uma vez que hoje a arrecadação é regulada por decreto, que pode ser questionado.
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.