Algar Tech adquire Asyst International + Rhealeza

5

A Algar Tech, fornecedora de soluções para processos de negócio ligada ao grupo Algar, anunciou nesta terça-feira, 10, a aquisição da Asyst International + Rhealeza, empresa de service desk (suporte ao usuário final). Com o negócio, cujo valor não foi revelado, a Algar Tech reforça a sua família de serviços gerenciados de TIC.

Em comunicado, Algar Tech diz que sua atuação no segmento de serviços gerenciados de TIC já havia sido ampliada com a incorporação de parte da Engeset — empresa de field service. "Esse movimento reforça nossas competências em suporte TIC, um dos processos de negócio em que somos especializados. Além disso, aumenta a presença nacional para melhor atendimento aos clientes da base e para conquista de novos clientes", destacou o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio.

Segundo a empresa, além de ampliar o portfólio, a Algar Tech vai agregar com a aquisição uma carteira de clientes formada por cerca de 170 empresas do setor privado de grande e médio porte, com atuação nacional e internacional.

A aquisição da Asyst reforça também a estratégia de internacionalização da Algar Tech e contribui para atender demanda de mercado por operações internacionais, uma vez que os principais concorrentes e clientes são globais. "Em novembro deste ano, inauguramos um escritório na Colômbia com o objetivo de implantar no país uma plataforma de exportação de serviços. Agora, com a aquisição da Asyst, a Algar Tech estará ainda mais perto dos clientes", ressaltou o CEO do grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.

Os sócios fundadores da Asyst, Francisco Ricardo Blagevitch, hoje presidente da Asyst, e Oswaldo Brancaglione, vice-presidente, permanecerão na empresa após a união e serão acionistas da Algar Tech. Casseano Filho seguirá como executivo do Grupo. Já Jorge A. Perlas optou por deixar a companhia.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bem,sou funcionário da empresa rhealeza,mas não foi passado nada sobre as explicações no que vai acarretar esta fusão e ficamos apreeensivos para saber o que vai ser de bom ou ruim pra nós…….então vamos aguardar……

  2. Eu também sou funcionário da Assyst+Rhealeza, estou muito feliz por ver essa fusão acontecer. Pois, isso ressalta que a empresa está destacando no mercado nacional e internacional. Sucesso a todo o grupo de colaboradores e presidencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.