Dismaria aprimora controle das vendas em campo

0

Com sede em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, e distribuição de marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Gomes da Costa, Panasonic e Mellita, a Dismaria conta com frota de veículos própria com a qual distribui mais de 500 produtos. Para garantir que as suas vendas em campo ocorressem dentro de um processo seguro e dinâmico, ela decidiu buscar no mercado uma nova ferramenta de força de vendas, visto que a solução utilizada já não atendia a todas as suas necessidades.

A ferramenta escolhida foi o Pedido de Vendas para uso em dispositivos móveis, e pelo Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real. Ambas soluções são fornecidas pela Máxima Sistemas.

A expectativa é que todos os vendedores utilizem as ferramentas até o final deste ano, pois a Dismaria já consegue mensurar as projeções das vendas com o uso desses sistemas. "Com todo o controle que a Máxima Sistemas provê para as nossas transações, passou a ser possível rastrear as informações dos colaboradores e ter a segurança de que cada um está cumprindo as suas rotas dentro do que traçamos como estratégia", explica Ricardo Dotto, gerente administrativo da Dismaria.

Isso porque, tanto o Pedido de Vendas quanto o Portal Executivo, são ferramentas totalmente integradas ao sistema de gestão em uso na Dismaria, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas. Essa conectividade permite que todas as informações armazenadas no ERP (Enterprise Resource Planning) fiquem disponíveis aos vendedores em campo, onde quer que estejam e sempre que precisarem. Dessa forma, os RCA's trabalham sempre com informações seguras e atualizadas, como as condições de pagamento (se é boleto ou cheque), o prazo de entrega e os detalhes de cada mercadoria. Isso evita falhas que podem ser bastante prejudiciais para a empresa, bem como para a sua relação com os clientes.

Com o Pedido de Vendas, tudo é feito remotamente através de palmtops. O sistema já está de acordo com as políticas da empresa e é bastante intuitivo, com uma interface clara. Além disso, ele nos assegura um controle sobre as ações dos vendedores em campo, permitindo que possamos delimitar a forma de trabalho do colaborador através de perfis diferentes para cada usuário. Com isso, conseguimos supervisionar as suas atividades com segurança e dinamismo", complementa Dotto.

As ferramentas tiveram tanta aderência aos negócios da Dismaria, que a distribuidora já estuda a implementação de duas novas soluções da Máxima Sistemas, a Geolocalização, sistema de acompanhamento em tempo real dos vendedores em campo, e o Catálogo Eletrônico, forma de disponibilizar a visualização dos produtos comercializados, que, ao invés de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais, acessados remotamente por dispositivos móveis e armazenados na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.