Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) upLexis e Softon oferecem soluções integradas para combater lavagem de dinheiro

upLexis e Softon oferecem soluções integradas para combater lavagem de dinheiro

0
Publicidade

A upLexis e a Softon ampliaram a parceria para a oferta conjunta de sistemas para combate a fraudes e lavagem de dinheiro. A upLexis já oferece ao mercado o upMiner, uma plataforma que agrega informações que servem de apoio à tomada de decisão em áreas como crédito, risco, fraude e compliance, entre outras. Agora, pela parceria, ela adiciona a essa plataforma outras duas fontes de consulta de mídia negativa e lista de nomes de pessoas do governo.  

“A sinergia entre a upLexis e a Softon nos permite levar uma solução completa, robusta e abrangente para as empresas interessadas em adequar seus negócios à regulamentação sobre prevenção à lavagem de dinheiro”, afirma Eduardo Carboni Tardelli, diretor de Produtos e Operações da upLexis. “A solução oferecida em conjunto une a versatilidade do upMiner em consolidar em um único ponto a busca por informações relevantes à base de informações do DTEC-flex e do DTEC-Gov, da Softon”, acrescenta o executivo. 

Com base em dados coletados diariamente desde 2005, o DTEC-flex envia aos responsáveis por investigações de fraudes e lavagem de dinheiro nas organizações notícias sobre pessoas e empresas envolvidas em fraude, roubo ou qualquer outro tema relacionado. Já o DTEC-Gov consiste em uma base de dados contendo a lista de nomes do Governo com aproximadamente 58 mil nomes, com cadastros estruturados, dados relevantes e CPF/CNPJ, obtidos em fontes confiáveis e com grande abrangência. 

 “Com o aumento no rigor das leis de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, cresceu também a necessidade de transparência e conformidade nas iniciativas corporativas. Assim, parceiras como esta se tornam ainda mais importantes”, comenta Tardelli. 

Segundo Sergio Boacnin, sócio-diretor da Softon, “as nossas soluções integradas ao upMiner permitem às organizações identificar nomes de envolvidos em suspeitas de lavagem de dinheiro e fraudes financeiras e, com base nelas, tomar as decisões mais acertadas para os seus negócios, além de cumprir as exigências previstas pelas leis anti lavagem de dinheiro”, avalia. 

Ao oferecerem ferramentas integradas, a upLexis e a Softon conseguem entregar aos clientes um produto completo com melhor relação custo-benefício. “Ao adquirir a solução conjunta, o cliente passa a contar com uma equipe de pessoas que compila informações sobre lavagem de dinheiro, fraudes financeiras e pessoas do governo diariamente de forma segura e consistente, como uma extensão de sua área de compliance, liberando seus recursos internos para a execução de tarefas mais importantes para o seu negócio”, afirma Tardelli.

Pelo acordo, as companhias também unem forças comerciais para explorar o mercado, principalmente no setor financeiro. A meta das empresas é crescer cada vez mais a carteira de clientes com as soluções conjuntas até o fim de 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile